sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

POR QUE ESTAMOS VIVENDO NESTE PLANETA.

POR QUE ESTAMOS VIVENDO NESTE PLANETA

 Pois é, na nossa Terra temos gente vivendo aqui que são Espíritos encarnados em vários graus de evolução. Uns vivendo na tranquilidade, embora misturados com a traça, à ferrugem e a poeira. Outros enfrentando situações difíceis, com enfermidades, existindo também aqueles que vivem na busca de prazeres e emoções sem compromissos.
Outros sempre trabalhando visando a melhora financeira, procurando adquirir bens que venham a lhe garantir o presente e o futuro.
Existem também aqueles que elegem os valores do individualismo e do egoísmo, enquanto que outros se desdobram preocupando-se com o seu próximo, isto nos valores da solidariedade.
Diante de tantas diferenças, por certo perguntaremos a nós mesmo o que estamos fazendo aqui, e qual a finalidade de estarmos aqui nesse planeta.
Se pensarmos de uma maneira materialista, podemos dizer que estamos aqui para desfrutar dos prazeres que a vida nos reserva, e não importando o preço que tenhamos que pagar.
Mas se pensarmos de uma maneira religiosa, podemos dizer que se estamos aqui é porque temos um objetivo, pois cada esta vivendo num degrau da evolução do nosso Espírito em busca da perfeição deste. Por isso temos aqui, uns sãos outros aleijados, uns pobres e outros ricos e outros. Será isto um castigo de Deus, ou uma oportunidade de nos redimirmos das nossas faltas, visando sempre à evolução do nosso Espírito?
Devemos entender que a vida do nosso Espírito, esta sobre um foco da imortalidade e da multiplicidade das existências até atingirmos o cume da perfeição, isto nem que leves anos e anos.
Assim os desafios e as oportunidades são sempre lições que a Providência Divina pode nos proporcionar, para que consigamos conquistar novas conquistas. Com isso acabamos compreendendo que estamos numa grande escola e nos matriculamos nela, e o aprendizado contido nesta, vem a serem coisas de Deus, das Leis que regem o mundo, da melhoria e do nosso progresso individual e Espiritual.
 Isto pode ser intelectual através do investimento em nossa formação, para progredirmos moralmente através da transformação de valores baseado na lei do amor.
Com isso devemos lembrar sempre que as dificuldades e problemas que sempre batem na nossa porta, são convites para novos aprendizados, assim como são os dias de calmarias, que serão também dias de aprendizado das coisas da vida e de Deus. Pois com isso haveremos de saber separar o joio do trigo, e procurarmos plantar boas sementes da vida.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus bloggers:
 getuliomensagensespíritas
getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.