segunda-feira, 30 de junho de 2014

MEDO DE SER FELIZ

É uma grande verdade tem muita gente que tem medo de sorrir hoje, pois teme que amanhã possa vir a chorar. Mas é fácil distinguir uma coisa da outra, hoje é hoje e amanhã é amanhã. Viva cada dia o seu momento sem importar com o dia de amanhã, pois ninguém sabe o que esta lhe sendo reservado lá na frente, quanta coisa acontece num segundo, num minuto. Quanta coisa nasce quanta coisa morre nesses momentos.
O importante é tentarmos sempre pensarmos de maneira positiva, procurando viver da melhor maneira possível, sendo buscando o melhor embora as vezes não conseguimos. Mas na vida tem sempre um por que. Por que sofremos, por que não conseguimos o nosso ideal. O meu conselho é sempre procurarmos encontrar as boas sementes, e procurar planta-las, sempre procurando rega-las, aduba-las, para que lá na frente tenhamos bons frutos.
Na nossa sociedade o maior medo das pessoas é não saber que somos poderosos, além do que podemos imaginar. Jesus falou: “querer é poder”. O importante é estabelecermos a nossa meta e tentar busca-la; se não conseguirmos pela primeira vez, devemos tentar muitas outras vezes. Devemos fazer como o bebê que quando começa a querer andar, ele cai e se levanta e cai e se levanta quantas vezes for preciso.
O que mais acaba assustando as pessoas é a luz que cada um possui, e não a escuridão. Tem gente que se pergunta: Quem sou eu para merecer tanta coisa? Quem sou eu para ser brilhante?  Lindo, talentoso, fabuloso?
O que devemos saber é que cada um de nós somos filhos do mesmo Pai. A pessoa pensando de maneira pequena nada vem lhe ajudar, não existindo nenhuma bondade em você se diminuir, recuar.
Cada um de nos fomos criados para brilharmos, como as crianças brilham. Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós.
Quando nós nos libertarmos de nosso medo, que vem a ser negativo porque acaba atraindo para nós Espíritos negativos, que pensam de dessa maneira e acabam fomentando essa ideia, daí poderemos ser felizes sim.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meus bloggers:
getuliomomentoespirita.blogspot.com
ou
getulio mensagens espiritas



sábado, 28 de junho de 2014

O ABORTO NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

Existem dois tipos de aborto na minha concepção, o espontâneo e o provocado.
O espontâneo pode advir por parte de um o Espírito que estava pronto para reencarnar, e na última hora pode achar que não esta preparado, e no momento do seu reencarne, começa a ter dúvidas e fica inseguro, e o medo invade o seu ser. Com a ajuda de alguns dos Mentores Espirituais consegue se acalmar. Com isso se acalma e confia na vida que se propôs a viver aqui e reencarna. Mas tem aqueles que ficam na dúvida acabam pedindo um adiamento para melhor se preparem. Existem também aqueles que não conseguem se acalmar e entram em pânico, e revoltam-se e tentam a todo custo evitar o reencarne.
Mas nem tudo é Espiritual, porque às vezes vem a ser culpa sim da mulher que não se preparou para isto, e as coisas acontecem, como o hábito de fumar, beber bebida alcoólica e outros.
Mas para estes Espíritos que não estão preparados para a nova jornada, eles conseguem uma ligação com o embrião e pode acontecer a interrupção da gestação. Estes Espíritos podem sim provocar um aborto espontâneo. Eles acabam induzindo a mãe a se submeter a isto, já que ela não quer ter o filho, isto se ambos estiverem numa vibração de violência. È possível que possam atrair para um acidente que encerra a gravidez. Isso pode ocorrer quando mãe e filho, não aceitam a situação, ou seja, ela não quer coloca-lo no mundo e ele não deseja nascer. Tem algumas mulheres que perdem seu filho, e acham que tudo isto pode ser um castigo de Deus, mas Deus não castiga ninguém, e sim quer o bem de todos nós. Na vida o que acontece às vezes é a lei das causas e efeitos que agem desta forma. Planta-se e colhe-se. Às vezes acontece que o embrião teve uma má formação ou deficiências concretas no organismo da mãe. Tem abortos que podem ser provocados por influências energéticas nocivas, como processos obsessivos, principalmente nos três meses de gravidez, quando a ligação do Espírito reencarnante, tanto com o corpo físico em formação quanto com a futura mãe ainda é muito frágil.
Na vida existem também mulheres que tem medo de morrer no parto, justamente porque temem a lei do retorno, e ignoram o que lhes espera do lado de La. Do mesmo modo existem também Espíritos que tem medo de reencarnar e cumprir a sua missão aqui.
Existem também casos que a mãe não quer o filho, mas o Espírito quer reencarnar, e consegue ser mais forte e vence a batalha. Após o reencarne do Espírito, esta mãe pode a vir a rejeitar o seu filho, e ambos ter que enfrentar duras batalhas. Mas o Espírito pode sim vir a encontrar o colo de uma avó amorosa, ou de casais que poderão adota-los.
Durante a gravidez, os xacras ficam mais abertos na mulher e conseguem absorver uma grande circulação de energias, se for de ordem negativa proveniente de processos obsessivos, pode a vir a provocar o aborto.
Quanto ao aborto provocado, às vezes por não querer uma gravidez em uma época não desejada, o qual leva a mulher a se expor a métodos indesejados, acaba provocando a não reencarnação de um Espírito que precisava vir a habitar este mundo. Todos nós ao reencarnarmos, é porque precisamos continuar evoluindo o nosso Espírito. E a mulher que se expõe a isto fica devendo na eternidade, sendo possível que no seu desencarne ira ver este Espírito sofrendo, e talvez tenha que reencarnar com algum defeito físico, e na qualidade de filho.
Como vimos nem tudo vem a ser culpa dos Espíritos, se fosse assim, a pessoa mata a outra, e vai dizer que foi o Espírito, rouba, e vai dizer que foi o Espírito. Claro que quando a pessoa baixa de sintonia acaba dando chance de estes Espíritos fomentarem tal situação.
Por isso que sempre é bom estarmos vigiando e orando, sempre em contato com Deus, claro através de Jesus, pois assim teremos companhias agradáveis. Pois quando aceitamos o lado negativo, os Nossos Mentores Espirituais se afastam, respeitando o nosso livre arbítrio.
Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.  Curitiba. PR. Brasil


sexta-feira, 27 de junho de 2014


A BÍBLIA E A DOUTRINA ESPÍRITA

Foram três fazes que a humanidade passou: A primeira com vinda de Moisés num período conturbado, onde o monoteísmo acabou tomando forma, e Deus acabou sendo apresentado como o único e verdadeiro, tudo isto em oposição ao politeísmo que admitia a crença em vários Deuses. Já na segunda com a vida do nosso Mestre Jesus Cristo, que acabou apresentando Deus como Pai de infinita misericórdia, e substituindo o tal Jeová dos exércitos.
Já na terceira veio com o Espiritismo como a terceira revelação, que veio a reparar os princípios dos ensinamentos do Cristo, mal interpretados ou deturpados.
No advento do Cristo, a história conta que já havia sentido em comprovar a existência dos Espíritos e suas manifestações no mundo material, mais foi mais tarde no século XIX que a humanidade já estava mais preparada para esta revelação. As ciências tomavam grande impulso, onde tudo era revelado à luz da razão natural. Com isso surgiu Doutrina Espírita trazendo para a humanidade uma filosofia mais clara, pois se tratava de uma negação do passado histórico, visando sempre à busca de racionalização das concepções dignas de fé fundamental e indiscutível. Seu esforço consistia em trazer e religião do domínio abusivo da credulidade para o plano cultural.
Nesta época foram muitos os fenômenos que acabaram marcando o inicio da nossa Doutrina, atraindo a atenção de numerosos sábios de renome mundial, surgindo assim à figura exponencial do irmão Kardec, que procurou estudar e fundamentar os fenômenos dos ensinamentos revelados pelos Espíritos.
Com isso conseguiu revelar alguns livros como: O Livro dos Espíritos, que continham os fundamentos filosóficos da Doutrina Espírita. A seguir O Livro dos Médiuns, que continha as revelações do plano Espiritual com o mundo material, e logo a seguir o Evangelho Segundo o Espiritismo, contendo a parte religiosa e essencial da Doutrina. Com isso a nossa religião acabou tomando o caminho da ciência, da filosofia e da religião.
A nossa religião vem a ser uma diferente das demais, porque não temos culto exterior, mas a religiosidade deve dar-se na intimidade do próprio indivíduo, através da prece e da doação em si.
Não nos interessa a exterioridade do conjunto de cerimônias e do culto convencional por vezes precário, mas sim o pensamento e o sentimento do ser humano.
Dentro da sequencia histórica, quando o povo estava se preparando para sair do caos das civilizações primitivas, surgiu Moisés como condutor de um povo destinado a traçar as suas linhas de um novo mundo, e de suas mãos surgiu a Bíblia, mas não foi ele que a escreveu, mais foi sim o motivo central dessa primeira codificação do novo ciclo de revelações. Quando o povo já havia absorvido as novas leis, surgiu Jesus e de Suas palavras recolhidas pelos Discípulos surgiu o Evangelho, coisa que já se falava no velho testamento, como também aparecia a profecia de um novo código chamado de Espírito da verdade, que veio através da Doutrina Espírita.
E com ela surgiu O Evangelho Segundo o Espiritismo, cuja finalidade veio a esclarecer os ensinos anteriores de acordo com a mentalidade moderna para entender as alegorias e símbolos da Bíblia e no Evangelho. Eu diria que veio a clarear aquilo que foi entendido de uma maneira errada, às vezes até deturpadas.
Aqueles que pensam que a codificação do Espiritismo contraria ou reforma o Evangelho, vai aí alguns pormenores nele contido para dissipar as suas dúvidas.  No nosso Evangelho Segundo o Espiritismo, estão contidos fatos desde os tempos de Moisés até os ensinamentos do Cristo em sua maioria, até cartas de Paulo, isto em forma didática e esclarecedora. Nele são estudadas as leis morais tratando da aplicação dos principio da moral Evangélica, bem como das questões religiosas acerca da adoração, da prece e da caridade. Também encontramos instruções dos Espíritos com a transcrição de comunicações por extensas, e assinadas sobre as questões Evangélicas.
Assim o nosso Espiritismo tem como base as escrituras, e seus fundamentos na Bíblia, cuja essência vem a ser o Evangelho e a religiosidade. Com isso a nossa Doutrina vem a ser uma religião positiva, baseada nas leis naturais, destituída de apresentações pomposas e misteriosas. Nela colocamos em pratica a caridade acima de qualquer virtude, cujo principio Jesus colocou no passado deixando dito: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Outra coisa que me lembra, vem a ser aquela: “Daí de graça o que de graça recebeis”. Por isso sou contra as preces e outros serviços cobrados por algumas religiões.
Na nossa Doutrina não aceitamos o tal milagre ou o sobrenatural, mas explicamos tudo à luz da naturalidade. Dou um exemplo da luz elétrica quando surgiu, todo mundo gritava, milagre, milagre, e hoje vão ao interruptor da luz e ninguém grita mais milagre, porque se tornou um fenômeno paranormal. O que acreditamos são as dádivas de Deus, pois Jesus deixou claro, que a cada um será dado segundo as suas obras, bastando somente plantarmos boas sementes.
O Mistério dos “anjos” é explicado pelo Apóstolo Paulo, que é exercido através da Mediunidade, onde até na Bíblia Ele nos revela uma infinidade de comunicações mediúnicas.
O importante para nós é distinguir o fato de que os estudos Bíblicos se processam em duas direções, a saber: existe o estudo que tem a qualidade ou força de uma norma das instituições religiosas, instituídas por várias igrejas, e que seguem as regras da interpretação dos textos sagrados; há o estudo livre dos institutos universitários independentes, que seguem o princípio da pesquisa cientifica e da interpretação histórica. Já o nosso Espiritismo não se prende a nenhum destes sistemas, pois a nossa posição é intermediária, reconhecendo o conteúdo Espiritual da Bíblia, estudamos a luz do princípio em harmonia com os métodos que estuda o ser humano, sua classificação e caracteres físico natural e dos estudos históricos.
Para findar, vamos lembrar-nos das palavras de Jesus em João, capítulo 10, “Eu e o Pai somos um”.
Desta forma todos nós possuímos uma unidade, que tem no ponto mais importante, a importância de se viver numa religião unitária que tem a sua natureza na pura verdade.





Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.






quarta-feira, 25 de junho de 2014

APROVEITAR BEM O TEMPO
Se você acordar de madrugada e ficar procurando o sono de um lado para o outro na sua cama, não se atormente com aquela ideia de que tem que cumprir as horas que faltam.
Normalmente se você acorda após um período de sono profundo, é porque o seu organismo já está satisfeito.
É melhor que você se disponha ao despertar, se não for para o movimento, ao menos aproveite para viver o tempo que Deus coloca a sua disposição procurando ser útil a si mesmo e ao seu próximo.
É mais um dia que lhe é dado para viver, e cumprir com a sua missão aqui no nosso planeta.
Não abra a mão daquilo que a sua inteligência aprendeu como verdadeiro, mas respeite a opinião dos outros, sempre procurando empregar o fé raciocinada. Ou seja, acate aquilo que for bom para si, e despreze aquilo que achar inconveniente.
Ninguém é dono da verdade, ao ponto de querer impô-la aos outros. Cada um enxerga a verdade conforme o seu prisma.
Cada um de nós está num patamar, vivendo aqui nessa grande escola chamada de Terra, tudo em busca da nossa evolução. E fomos nós que antes de reencarnarmos escolhemos para cumprir a nossa missão.
Portanto procure fazer do seu tempo como ele fosse precioso, e lembre-se que o mundo é bom, e aqui vivem pessoas de várias espécies, e tudo isso tem um por que?
Não é castigo de Deus não, e sim cada um pagando as suas dívidas do passado e talvez até do presente.
Deus não castiga ninguém, e sim cada um paga de acordo com a lei das causas e efeitos, que vem a ser aquilo que se planta estaremos colhendo.
E sabe quem cobra isso? A natureza que obedece a s leis de Deus. E sabe que nos julga? A nossa consciência.
Bibliografia: Pequeno Livro chamado de Comece o dia feliz.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

MEUS SETENTA E UM ANOS.

Parece mentira mais eu cheguei aos meus setenta um anos, e posso dizer que todo este tempo percorrido foi de grande valia para a evolução do meu Espírito.
Lembrando desta data e o mês de hoje, mas no ano de 1.943 que eu nasci, sei que naquela ano as coisas não estavam bem no nosso País, pois havia revolução e outros.
Meus pais me contaram que quando os aviões dos inimigos passavam por cima da nossa cidade a noite, tocava uma sirene pedindo para tudo parar se não podia levar bomba nas costas.
Mas quando eu nasci já vim dando trabalho para os meus pais, pois minha mãe estava com uma doença chamada maleita, e a vida dela e a minha ficaram na escolha do meu pai que queria nós os dois. Pela medicina um de nós tinha que partir deste mundo, e pelo querido Espiritismo eu estou aqui, e minha mãe esteve por mais tempo, onde alem de mim que era o quarto filho, nasceram mais seis irmãos.
 No ponto de vista médico eu sobrevivi, mas seria uma pessoa raquítica e cheia de doenças, mais graças a Deus ele errou, e o Espiritismo acertou.
A minha infância e a minha juventude foi muito boa, conheci vários amigos que hoje inclusive por serem bons já partiram desse mundo, onde tivemos a oportunidade de montarmos uma equipe de futebol e boas amizades. Mas nesta época eu me considerava esquisito, porque a minha alma não coadunava com o meu Espírito. Eu me achava o último dos homens, não tinha profissão e nem qualificação.
Mas como criança o meu pior problema naquela época era a tabuada, onde tive que repetir o primeiro ano uns cinco anos. Mas o que não me deixava querer ir para a escola, era as reguadas nas mãos proferidas pelas professoras, que davam quando errávamos a famosa tabuada. Precisava uns cinco para me levar para a escola. E eu me sentia um burro, e a minha mãe dizia que nem o burro é burro, porque quando ele não quer caminhar, ele empaca e não sai do lugar.
Mas graças a Deus com o tempo venci esta barreira, mais lá na frente tinha o tal exame de admissão ao ginásio feito lá no Colégio Estadual do Paraná. Foi outro tormento para mim, não sei quantas vezes tive que fazer, porque era ruim na matemática.
Bem, porque eu era ruim nos estudos, meu pai me pôs a ser trabalhador, e como primeiro emprego fui trabalhar num armazém em que ele era sócio, entregando as compras com uma bicicleta que o caixão da frente pesava 14 quilos. Mais tarde num laboratório embalando remédios e despachando para os clientes, lá fiquei até me apresentar ao exercito Brasileiro.
Mais tarde com dezoito anos, tive que me apresentar o ao Exército e peguei um excesso de contingente, e fiquei um ano parado e dependo dos irmãos e meus pais.
Quando fui servir fui destaque em tudo, pois sai de lá com uma menção honrosa e uma carta de apresentação. Com isso me apresentei ao Banco Comercial do Paraná, trabalhando no balcão, emprego este arrumado pelo meu irmão Neri, e porque eu jogava bem futebol e eles precisavam de mim no campeonato bancário.
De simples balconista cheguei a uma auditoria, onde tive mesmo morando aqui fiscalizar as agencias de são Paulo. Isto foram cinco anos ser ter vida religiosa e social, pois viajava para lá aos Domingos, e vinha dar um cheiro nas Sextas Feiras na família.
Hoje aposentado há 20 anos pelo Banco HSBC, curto a vida, e digo não sou rico, mais tenho uma vida que pedi a Deus o suficiente para viver. Sou formado em três cursos profissionalizantes alem de bancário aposentado: Técnico em Segurança do Trabalho, em Contabilidade e em Micros. Em segurança do Trabalho tive a oportunidade de estudar a psicologia do trabalho, onde hoje me da um certo preparo para a vida, e ajudar o meu próximo na minha religião Espírita.
Olha se eu escrevi isto, foi com o intuito de ajudar aqueles jovens que não se acham capaz de fazerem algo na vida, ou ser alguém. Na vida nada se perde e tudo se transforma.
Eu sempre digo que não existe grande homem, porque ele se faz pela necessidade. Exemplo, foi que lá na frente casado para melhorar as coisas, tive que voltar aos estudos somente tirando dez, e fui destaque aliás, quase em tudo o que passei.
Hoje com setenta e um anos e com a experiência que tenho, gostaria de tê-la quando tive vinte anos. Não que a idade me afete, porque todas as idades são boas, desde que estejamos preparados para conviver com ela.
Eu tive este preparo, graças a Deus e a Jesus, sem fanatismo, na minha religião através dos meus Mentores Espirituais que muito me ajudaram e me ajudam, em especial ao meu Irmão Cacique o qual muito agradeço por ele ter transformado a minha vida.
Uma coisa boa que encontrei na internet e gostaria de deixar como exemplo:
Aos quinze anos dediquei o meu coração à aprendizagem;
Aos trinta, assumi o meu lugar;
Aos quarenta fiquei livre de dúvidas;
Aos cinquenta compreendi o Decreto de Deus;
Aos sessenta o meu ouvido estava afinado;
Aos setenta e um eu segui o desejo do meu coração sem ultrapassar a linha;
Alias como psicólogo Técnico digo o seguinte:
De zero ano aos sete, a pessoa passa por um recreio, onde na brincadeira não sabe e não quer saber o preço do feijão e outros, Isto é, começa a se adaptar neste mundo;
Aos sete anos, aprende a lidar com esse mundo material, e entra na escola para a alfabetização, e é a época dos por quês?
Dos sete ao quatorze, cresce na identificação com o mundo material, e somos envolvidos por uma série de exigências;
Dos quatorzes aos vinte e um anos, alcançamos a maioridade, onde ocorrem as primeiras paixões, o primeiro emprego, e talvez o primeiro desemprego, e casamento e filhos;
Dos vinte e um aos vinte e oito anos, surge um poderoso impulso profissional, e a pessoa se sente estabelecida na vida, e acaba atraindo compromissos que podem durar pelo resto da vida;
Dos vinte e oito aos trinta e cinco, surge a fase madura da vida;
Dos trinta e cinco aos 42, o individuo percebe os limites do seu corpo, e sente os primeiros efeitos do envelhecimento físico;
Dos 42 aos 49 anos, acaba se completando a transição para a meia idade, onde se acentua a necessidade de usar seu talento para compensar a perda da vitalidade física;
Dos quarenta e nove aos 56 anos, a alma da pessoa já tem uma grande experiência da vida, e ainda esta no auge da capacidade de trabalho;
Entre 56 a 63, a pessoa ingressa na vida madura;
Dos 63 assim por diante, já não são mais épocas para inovações desnecessárias. No entanto, a atividade profissional e intelectual vivida com a serenidade, é perfeitamente possível até além dos 80.
Mais uma coisa eu digo, todas as idades desde que nos cuidemos são bonitas e gostosas de se viver, mesmo que as vezes possamos encontrar espinhos na nossa caminhada, mas devemos prestar mais atenção as flores que enfeitam as nossas vidas. A família, o lar, a escola da vida, a oportunidade de aprendizagem, ter uma vida alicerçada pela religião, porém sem fanatismo.
Outra coisa que difere, é ser idoso e velho. Idoso ainda é um elemento ativo, e o velho esta no período de ser ajudado e cuidado. Tem a fase que nós fizemos por eles, e a fase que deverão fazer por nós.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com




terça-feira, 24 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO
Esta palavra vem do latim, e significa aquilo que volta todos os anos.
Anniversarius vem de annus(ano), e vertere significa voltar, ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.
As velinhas de aniversário, o bolo parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça. Dizia-se que as velas representavam o luar.
Na idade média, esse costume chegou a Alemanha.
Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e as crianças acordavam com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia as velas a mais, era sinal da luz da vida.
Existe também um parte das pessoas que não gostam de lembrar desse dia, já outros comemoram, com um passeio, uma viagem, enfim cada um escolhe a forma de festejar.
Para o ser humano esta data para a maioria jamais é esquecida pelo aniversariante, porque considera a mais importante da sua vida.
Cada ano adquirimos mais conhecimentos e sabedoria.
Esconder a idade é negar esse crescimento, é negar todas as situações que uma pessoa passou, tantos as boas como as más, é negar a sua própria estória que não se apaga jamais.
Dar os parabéns para uma pessoa significa uma forma de expressar o respeito que ela merece por estar adquirindo mais experiência em sua vida, pelos anos acumulados.
Neste dia sempre é bom fazermos uma retrospectiva de tudo o que fizemos, e deixamos de fazer. E fazendo assim, nas ruins veremos que elas serviram de lição para nós, e que nos estimularam a tomarmos novos rumos na vida.
Se o aniversariante não estiver em situação financeira, o importante é estar bem de saúde, e bem com a vida, ter onde morar, ter uma família para conviver, e estar em paz consigo mesmo.
Por isso quando estivermos completando mais um ano de existência, devemos agradecer a Deus pela oportunidade de ter nos dado para continuarmos nesta ascensão do nosso Espírito em busca da perfeição.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, por ocasião do meu aniversário.
Bibliografia.Internet.




COMO SERIA A PRECE SE DEUS FIZESSE PARA NÓS
“Filho meu” que estais na terra e sentes confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado.
Eu conheço perfeitamente teu nome e o pronuncio bendizendo-o, porque te amo e te aceito.
Juntos construiremos o meu Reino do qual tu és meu herdeiro, e nunca estarás sós porque eu sou em ti e tu és em mim.
Desejo que sempre faças as Minhas vontades, porque o meu desejo é que sejas humanamente feliz.
Terás o pão para hoje...
Mas não te preocupes, porém recorda que não és apenas para ti, mas te peço que sempre repartas com teu próximo, e dou para ti, porque sei que sabes repartir com teus irmãos...
Sempre desculpo todas tuas ofensas, e mais, o perdo-o antes que as cometas, eu sei que as cometerás, mais sei também que às vezes é a única forma que tem para aprender a crescer e ir identificando-se comigo, o que é a tua vocação.
Só peço que da mesma forma, perdoe aqueles que tem ofendem... Sei que terás a tentação, e eu estou seguro que saberás enfrentá-los...
Segure forte a minha mão e lembre-se de mim, e eu darei o discernimento para que acredites que desde sempre te dei, e continuarei te dando forças para livrar-se do mal...
Nunca te esqueças que eu te amo desde o começo de teus dias, e que te amarei até o final deles, porque sou em ti como tu és em mim...
Que minhas bênçãos, minha paz e meu amor permaneçam eternamente contigo...
Somente em mim poderás recebê-los, e somente Eu poderei dá-los por que...
Eu sou o amor e a paz.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.



domingo, 22 de junho de 2014

MEDITAÇÃO E PRECE. PONTO DE VISTA ESPÍRITA PELO ESPÍRITO DE JOANNA DE ANGELIS.
O ser humano comum vive para gozar, usufruir, beneficiar-se no imediatismo da existência material.
Já o ser Espiritual procura viver sem deixar a vida material de lado, viver dentro das leis Espirituais, se preparando também para a vida futura. Tem gente que quando ia tomar passe comigo, e me perguntava por que viver a vida Espiritual, se estamos vivendo na material? Ora não é bom sabermos o que nos reserva na vida futura. Se fossemos para o polo norte não teríamos que saber muitas coisas de lá?
Então vamos caprichando e estudando e verificando o que podemos melhorar nesta vida, para quando formos chamados a retornarmos a vida Espiritual, possamos galgar uma situação melhor.
O ser Espírita procura produzir para o futuro, embora a recomendação é vivermos no presente, porque o passado já foi, e o futuro pertence a Deus, mas temos sim que fazer a nossa parte, procurando estudarmos as obras da codificação Espírita. Ex. O Livro dos Espíritos, ali tem perguntas e respostas que gostaríamos de saber. O Evangelho que foi compilado pelos Espíritos Superiores, baseado nos ensinamentos do Cristo estampado na Vulgata latina, e outros, como o Céu e o “Inferno”, A Gênese, e o Livro dos Médiuns, e outros.
O primeiro ser material, come, dorme e fala muito, esquecendo-se de procurar meditar um pouco sobre as coisas, para poder crescer e iluminar-se.
Já o segundo Espiritual, medita, faz tudo isto, mas fala pouco, pondera sobre as coisas, e se prepara para o processo da evolução, estudando e colocando em prática as coisas boas.
Tem seres que não acreditam nisto, e com o cigarro na mão e a famosa latinha na mão, apenas divagam perdidos nos vícios que não são somente estes, mais também no orgulho, na vaidade, e faz pouco caso das Leis de Deus. Mais não sabem o que estão plantando para o futuro, e mais tarde vão dizer que foram castigados por Deus, e esquecem-se da lei das causas e efeitos.
A meditação exige a disciplina mental, esforço constante e treinamento por parte do ser humano, onde este ser tem a necessidade urgente de refletir, pensando nos seus atos e atitudes, tudo com intuito de melhorar o seu padrão vibratório.
Quem medita acaba abrindo espaço para a prece que lhe é gêmea, onde a meditação aclara o raciocínio, e a prece acaba o iluminando-o.
A meditação acalma, a prece dulcifica, a meditação fortalece e a prece sustenta.
A meditação liberta, a prece conduz, a meditação realiza, e a prece purifica.
A meditação dilata os valores que dormem no ser, e a prece canaliza para as realizações edificantes.
Vamos deixar aqui exemplo de tudo isto que escrevemos, relacionados com a vida de Jesus, que a cada passo buscava o silêncio da natureza durante o seu Ministério para meditar, e logo se entregava as preces, de cujo concurso retornava à convivência dos seres humanos, a fim de conduzi-los, sofrendo e amando-os sem desfalecimento até o fim.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


sábado, 21 de junho de 2014

TRAZENDO A SUA LUZ PARA FORA

Algumas pessoas acham gozado quando eu digo que cada um de nós somos um ponto de luz, e que juntos podemos formar um clarão que por certo chegará até ao nosso Pai Maior.
É por isso que nos reunimos em igrejas, Casas Espíritas, para que desta união de luzes possa surtir os reais efeitos.
Muitos indagam sobre o uso da vela, para nós os Espíritas não precisamos dela, porque como eu disse temos luzes conosco é só fazê-la brilhar, e repartir com aqueles que desejarmos. Claro que tudo o que fizermos com amor e com fé, possivelmente obteremos resultados, digo isto porque a pessoa que vai receber também deve reunir méritos. Veja uma pessoa descrente, as coisas se tornam mais difíceis. Bem vamos falar da nossa luz.
Vamos tomar consciência desta luz, que nos acompanha e que vem a ser uma necessidade vital e saudável para vivermos neste mundo físico. Esta técnica de vem de James Van Praagh, que funciona para aquelas pessoas que perderam o contato com esta luz interna, e acham que esta vida perdeu o seu valor. Pessoas que aderiram a esta técnica hoje vivem de uma maneira mais positiva, que vem a ser uma benção, pois ela é ligada a Deus e a Jesus, onde você se sente protegido, e sua mente mais receptiva e consciente.
Peço para você se imaginar num jardim cheio de flores, as que você mais gosta e árvores coloridas. Adicione a isto um lago de água cristalina perto de você, e uma fonte muito luminosa, e qualquer item que você deseja alcançar. As pessoas que estão ao seu redor, são alegres e felizes e se comungam contigo. Umas gostam das rosas, outras das margaridas, isto não importa, o importante é você se sentir em um jardim do seu gosto e muito alegre.
La longe existe uma árvore frondosa e nela pendurada um espelho, e veja através da sua superfície e dentro dela um reflexo, e procure enxergar como esta o seu momento presente. Veja seu rosto e o seu corpo, observe com o maior detalhe o que puder, e enquanto olha para o reflexo, focalize todas as suas expectativas que você almeja. Veja as áreas da sua vida em que você precisa de perdão, e perdoar. Traga para fora todas as situações que lhe causam culpa.
Agora traga seu amor e veja as pessoas, e coloque nelas o seu amor grande, e veja a luz rosada do amor surgindo do centro do seu coração e tocando tudo e a todos.
Deixe este amor tocar todas as partes do seu coração, pois somos feitos dele.
Agora se afaste do espelho e fique em pé no seu jardim, e veja as flores que são maiores, mais brilhantes e mais perfumadas. Os pássaros cantam mais alegres, e o céu esta cada vez mais colorido e toca o seu coração, transbordando de muita paz, muito amor e muita alegria.
Olhe para o sol e veja-se como reflexo seu, você é luz. Agora que percebeu isto, nunca deixe de olhar para este espelho, pois você precisa brilhar e contagiar a todos. Procure ver este mundo como ele é realmente, colorido e bonito, e que tudo dentro dele caminha para melhor, por que Jesus esta no leme, e Deus no universo.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR.Brasil.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

ALCOOLISMO

Parece que o que faz mal as pessoas tem seu real valor por aqui, veja um dos males que vem a ser o responsável por muitas coisas ruins nesta terra, permanece vivo perante as nossas autoridades, que se deixam talvez levar pelo valor de um imposto que não cobre o preço de vidas que se perdem neste planeta, e os gastos em recuperação destas pessoas.
Hoje isto atinge a parte também feminina, e até as crianças que se criam no meio ambiente. Os viciados, principalmente as mulheres, além de estar ponto em risco seu próprio corpo e sua mente, trazem problemas para seus filhos não nascidos.
O povo não sabe festejar algo que não seja com a latinha na mão. È muito difícil que numa família não haja alguém que não tenha este mal. Dizem ser uma doença, mais no meu entender não deixa de ser um vício, pois o organismo acaba se acostumando a receber aquilo, e a pessoa não consegue mais se controlar. Uns bebem para firmar o seu eu, outros para esquecer a vida que levam, outros no fim de um expediente vão direto para a geladeira, outros para aguentar a carga do seu trabalho, e assim vão se intoxicando.
A pessoa que bebe acaba também comprometendo o seu Perispírito e a ação dos Espíritos que partiram daqui com este vício. Digo isto porque La do outro lado da vida não existe esta droga e por não ter eles encostam nas pessoas aqui, e acabam induzindo eles para este problema. Mas estes Espíritos pensam que bebem com a pessoa, mas apenas aspiram o aroma, e acabam obsedando estas pobres criaturas.
O pior que este mal, acaba modificando a personalidade das pessoas, pois os tornam machões e aguerridos, e ai acaba ocasionando diversos males. Quando no volante querem passar por cima de tudo, no lar coitado dos seus familiares que tem que suporta-los. A parte financeira cai porque são mandados embora dos seus empregos, e pior que trazem um prejuízo maior para o nosso País que tem que arcar com certas somas para tentar recuperar estes indivíduos.
O efeito destruidor deste vício é tão grande, que os limites do organismo físico da criatura compromete o equilíbrio, e a própria saúde do seu corpo Perispiritual. Com isso como já dissemos as criaturas desencarnadas deste vício se associam e acabam fomentando a desgraça, às vezes alheia. Este mal atinge o organismo físico do viciado e atinge o aparelho circulatório, o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células neuroniais.
A ação Espiritual sobre o individuo pode ser notada pelo comportamento deste que muda por completo.
Nós os Espíritas recomendamos que o tratamento seja feito tanto na parte física como Espiritual, que como já viram tem atuações Espirituais sobre a pessoa.
Nos nossos tratamentos recomendamos os trabalhos de passes, desobsessão, água fluida e reforma íntima.
Diante dos fatos e dos acontecimentos que envolvem estas criaturas, geradoras de tantas misérias morais, sociais, suicídios e loucuras, nós os Espíritas não podemos deixar de considerar essa realidade, nem tampouco deixar de concorrer para a erradicação desse terrível flagelo que hoje assola a Humanidade. Nesse sentido urge a necessidade dos Espíritas que estão investidos em autoridades ou não, que possam interferir para que este mundo se torne melhor, e um pedacinho do Céu.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visite o meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou

getuliomomentoespirita.blogspot.com

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A NOSSA CASA
Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo aquilo que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.
 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.
Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.
Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  
O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.
Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio.
Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.
 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.
Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

quarta-feira, 18 de junho de 2014

            O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
CAPÍTULO V-LEI DA CONSERVAÇÃO.

Quanto ao instinto e conservação, entendemos que todos os seres vivos possuem este instinto, estejam eles em qualquer grau de inteligência. Todos os seres tem que concorrer para o cumprimento dos desígnios de Deus, daí porque o Pai Maior outorga o instinto de conservação. A vida em si se destina a perfeição, onde os seres o sentem instintivamente sem disso aperceberem.
Por intermédio da conservação a pessoa tem a necessidade de viver, onde Deus lhe permitiu meios para isto, por isso o Nosso Pai Celestial concedeu-nos o planeta Terra para que possamos produzir aquilo que necessitamos de útil para vivermos. Se o ser humano soubesse viver com o estritamente necessário, não empregaria no supérfluo. O solo vem a ser a fonte onde provem todos os recursos que são simples transformações dos produtos destes. Se acabar faltando para alguns a subsistência mesmo na abundancia, só podemos dizer que se trata de egoísmo.
A palavra que Jesus pronunciou, “Buscai e Achareis”, não quer dizer que o ser humano deve simplesmente olhar para a terra, e sim fazer com que o arado venha a arar a terra fértil, plantando, regando e adubando aquilo que almeja e deseja, sendo isto seu 50%, o resto Deus faz.
Nos mundos mais adiantados os seres tem que se alimentar com alimentos de sua natureza, onde tais alimentos não seriam bastante substanciais para os nossos estômagos grosseiros, assim como os nossos não serviriam para eles.
Os gozos dos bens terrenos servem apenas para vivermos aqui e tudo é passageiro, pois tudo o que nos cerca é emprestado por Deus para atender as nossas necessidades. Um dia teremos que deixar tudo isto, inclusive o nosso corpo físico que serve apenas para vivermos neste planeta Terra.
Mais uma coisa é certa, Deus nos possibilita o uso dos bens como direito de todos, onde o nosso Pai Maior não imporia um dever sem dar a nós um meio de cumpri-lo. O objetivo dos bens materiais serve para desenvolvermos a razão que devemos preservá-la dos excessos. Tudo isto porque, toda pessoa que procura nos excessos de todo gênero o requinte do gozo, acaba se colocando abaixo do bruto, pois este saber detém-se quando satisfeita a sua necessidade. Entre o necessário e o supérfluo, a diferença esta naquele que é ponderado e conhece o limite entre eles, porém muitos só conhecerão por experiência e a sua própria custa. A necessidade tem o seu limite, enquanto que os vícios lhe alteram a constituição, e lhe criam necessidades que não são reais.
Os que detêm os bens materiais privando de terceiros, acabam olvidando as leis de Deus, e terão que responder por isso, porque todo excesso é prejudicial a qualquer pessoa, desde que tiremos dos outro aquilo que falta para eles.
Todo ser humano tem que trabalhar para prover o seu sustento, para ter saúde, pois sem esta não terá forças para trabalhar e ganhar o seu pão. É natural que busquemos o nosso bem estar e da família, onde Deus somente proíbe o abuso, por ser contrario a conservação. Tem gente que se priva de gozos inúteis, porque com isso acaba se desprendendo da matéria e elevando a sua alma. Resistir à tentação que quer nos arrastar para o excesso vem a ser um mérito, onde podemos tirar aquilo que nos é necessário, oferecendo o excesso para aqueles que carecem.
Não é racional a abstenção de certos alimentos, pois é permitido ao ser humano alimentar-se de tudo que não lhe prejudique.
A alimentação animal com relação ao ser humano não é contrária à natureza, porque a lei da conservação lhe prescreve como um dever, isto para manter as suas forças e saúde para cumprir com a lei do trabalho.
Os sofrimentos naturais são os que agradam a Deus, e acabam elevando o ser humano. Os voluntários de nada servem quando não concorrem para o lado do bem e do amor, tudo isto em favor de outrem.
Os que abreviam a vida mediante rigores sobre-humanos como fazem alguns fanáticos de algumas seitas, de nada serve, pois sofrer em seu benefício próprio vem a ser egoísmo, enquanto que sofrer em favor de outros vem a ser caridade.


Bibliografia: O Livro dos Espíritos.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.



terça-feira, 17 de junho de 2014

PATERNIDADE MISSÃO

Ser pai vem a ser uma missão que Deus da a nós abençoando a nossa masculinidade, a nossa função criadora ao lado da mulher, que se faz mãe pelos vínculos carnais.
 Para tentarmos sermos bons pais é preciso ser protetor, guardião e amigo. Desde os tempos remotos, a nossa figura foi tida como importante na formação dos nossos filhos.
Dia dos pais em agosto, para nós os Espíritas são todos os dias de nossas vidas, mas termos um dia para recebermos homenagens é sempre grato ao nosso coração por parte daqueles que nos amam.
É um momento muito especial, para pensarmos e repensarmos a respeito dessa importante missão.
Nos dias em que vivemos ao lado de vícios, do tóxico, que podem destroçar a vida do nosso filho, temos que ser vigilantes, e estarmos atentos. Diante disso, é de questionarmos o que na qualidade de pais temos feito.
A verdade é que sempre existe uma preocupação conosco a da manutenção doméstica, e por vezes o cansaço não nos deixa pensarmos nisso, mas temos que arrumar tempo.
Mais no fundo a nossa presença paterna é imprescindível ao lado da materna, isto no sentido de educarmos a prole, e acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos.
Fazermos presentes é preciso, olhando nos olhos dos nossos filhos para sentirmos as realidades íntimas, e por essas janelas da alma.
É preciso renunciar a um lazer para estarmos com eles, verificando os nossos compromissos e os deles principalmente o escolar.
Devemos sempre participar de uma atividade social, a fim de que eles se sintam apoiados com a nossa presença.
Procurarmos sempre dentro de um diálogo franco e amoroso, ouvir as opiniões deles sobre a vida em si, das pessoas, dos fatos, cooperando no esclarecimento dos equívocos, auxiliando-os a caminhar pelos seus próprios pés, procurando colocar o provérbio Chinês em prática: ensina-los a pescar e não ficar dando o peixe a toda hora. Com isso devemos deixa-los caminhar com os seus próprios pés, mas ajuda-los quanto precisarem, não sendo omisso.
Tem pais que acham que porque os filhos já estão criados, e às vezes até casados abandonam por completo.
Um dos maiores presentes que poderemos deixar para eles vem a ser o caminho da honestidade, do carinho e do amor ao próximo que começa dentro do nosso lar.
Agora uma coisa, nem tanto mar e nem tanta terra, vamos ser pais amorosos, mais vamos saber separar o joio do trigo. Eu no meu ponto de vista, quando dissermos não ou sim, procuremos dizer o porquê estamos cedendo ou não. O amor deve ser vigilante, para que em nosso nome não se instale a insensatez e a sombra se estabeleça.
Procuremos dar o melhor aos nossos filhos, pois são eles filhos de Deus confiados a nós.
Lembremo-nos, que um dia teremos que prestar conta daquilo que fizemos ou não.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

sexta-feira, 13 de junho de 2014

APRENDIZADO

Muitos de nós quando surgem os problemas da uma vontade de abandonar tudo.
Às vezes plantamos um sonho e quando e surgem as primeiras dificuldades, e abandonamos o nosso plano.
Fazemos planos de felicidade, desejamos colher flores perfumadas, e quando percebemos que existe a nossa frente desafios, logo desistimos e o nosso sonho não se realiza.
São desafios que temos que supera-los, porque se encontramos pedras no nosso caminho, é para aprendermos a retira-la, e os nossos músculos se tornam mais fortes.
Não se pode chegar ao cume de uma montanha se não tivermos que passar por dificuldades, e o mérito esta justamente na superação desses obstáculos.
O que acontece às vezes, é que não prestamos atenção na forma de realizar os nossos objetivos, e por isso desanimamos, e acabamos justificando o nosso fracasso pondo a culpa em alguém.
Para que possamos ter uma boa colheita é preciso que possamos preparar o solo, adubando-o, regando as sementes para depois colhermos bons frutos.
Se quisermos colher antes destes preparos, logicamente que teremos decepção.
Se quisermos obter a felicidade temos que armar um projeto, e considerar meios de mudança de estratégias.
Se desejarmos um emprego bom e sólido, temos que investir em nós, procurando aprender o ofício ou a aptidão que queremos.
Não adianta jogar a culpa nos governantes ou na sociedade, é preciso se fazer uma avaliação das nossas possibilidades.
Se desejarmos uma relação boa e afetiva, temos que analisar e reavaliar a nossa forma de amar.
Quando aparecem as dificuldades em uma relação amorosa, é hora de pensarmos numa estratégia diferente, ao invés de culpar os outros ou a agitação da vida moderna.
Há pessoa que deixam o seu sonho morrer antes deles se concretizarem, por falta de cuidados, e vão se contentando com pouco, na esperança de sofrer menos.
Mas o ideal é estabelecer um objetivo e ir busca-lo, se esforçando para que isto possa acontecer. E se no caminho algumas dificuldades possam aparecer, temos que fazer de tudo para supera-los.
Quem deseja aspirar o perfume das rosas, terá que aprender a lidar com os espinhos.
Quem quer trilhar em estradas limpas, terá que se curvar para retirar as pedras e outros obstáculos que surjam na sua frente.
E quem quer saborear o mel, precisa superar eventuais picadas das abelhas.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR. Brasil
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com




quarta-feira, 11 de junho de 2014

 SÍNTESE DE DIVERSOS ASSUNTOS NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA.

MEDIUNIDADE.
1-Não vem a ser doença;
2- Todos os seres humanos possuem em graus diferentes (A natural);
3-Serve como intercâmbio entre o ser material com o Espiritual. Vem a ser um canal psíquico onde recebemos as influências, e que estimulam a experiência no nosso Espírito aqui;
4-Nem todos são Médiuns, porque os que são, serão aqueles que sentem a influência dos Espíritos em qualquer grau.  Os Médiuns desenvolvidos servem para haver o intercâmbio com o mundo Espiritual, cuja ligação se da através de Jesus. Não se revela igual a todos;
5-Para ser um Médium desenvolvido tem que passar pelo desenvolvimento mediúnico;
6-Existem vários tipos de Médiuns como alguns: O intuitivo, o inspirado, vidente, sonambúlicos, o psicofônico e outros mais;
7-Para que o Espírito se comunique geralmente tem que ter o Médium, que se interligam pelo grau de afinidade e pelos fluidos;
FAMÍLIA.
8-Serve para o progresso do nosso Espírito;
9-Vem a ser uma escola onde aprendemos os primeiros passos e outros. Uma mini sociedade;
10-Deus distribui os seres em cada escola chamada lar para aprenderemos a amar. Assim vamos aprendendo a sermos pais, filhos e outros, para estendermos para a humanidade;
11-Para amarmos os de fora temos que começar pelos nossos, que às vezes nem tudo são flores;
12- Na família ali se reúnem seres que se amam para se curtirem, e outros antagônicos para dissipar as malquerenças;
13-Tudo faz parte da evolução do nosso Espírito em busca da perfeição;
14-O importante é sabermos conviver com tudo isto;

CASAMENTO.
13-È porque o ser humano necessita viver em sociedade, e é feito de maneira social que são as famílias;
14- Vem a ser o resultado do amor entre duas pessoas que tem por meta o relacionamento conjugal, geradores de família e do companheirismo;
15-Representa alto estagio de evolução do ser, quando revestido de respeito e consideração, firmado por fidelidade e camaradagem;
16-No Espiritismo é assumido perante o altar da consciência no Templo do universo;
17-É o aprimoramento dos seres, porque ali deve habitar o aconchego, refugio, e ensinamentos básicos para a vida e outros;
18-Para nós existem tipos de casamento, o causal que representa uma boa relação conjugal, o probatório que são os casais que se separam e se juntam novamente para se reconciliarem. O expiatório, onde ambos no passado erraram muito, e reencarnaram em novo lar para corrigir erros cometidos. O de sacrifício, que vem a ser união de espíritos evoluídos com os não, com objetivo de se auxiliarem a progredir, e os afins, que são os Espíritos evoluídos que se amam com objetivos supremos para se adiantarem Espiritualmente.

RELACIONAMENTO CONJUGAL.
19-Tudo começa pelo namoro que requer um tempo para amadurecer, ou seja, namoro, noivado para depois se casarem, tudo isto levado por suave encantamento numa relação matrimonial e familiar;
20-No inicio tudo é duro, porque um vem de uma formação e o outro de outra, até que cheguem a uma só requer muita paciência e resignação;
21-Esta ligação deve ir além do físico, pois aquele que casa por interesses, ou pela aparência pode até não dar em nada no futuro;
22-Uma deve confiar na outra, assumindo deveres e direitos de um para o outro. Às vezes recebemos a nosso cônjuge de quem prejudicamos no passado, onde tem gente que adia o resgate da dívida pulando fora. São os de pagamento de dívidas de reencarnações passadas. Mas tudo isso faz parte de um estágio evolutivo para os dois;
23-No relacionamento poderemos encontrar momentos felizes ou de provações, porque as vezes os dois se dão bem, mas os que vem de fora acabam estragando tudo;
24-Existem casos que o casal vem com o propósito de não terem filhos, os quais recomendamos adotarem algum;
25-Para se viver bem, recomendamos muita paciência e diálogo em tudo, porque a felicidade se resume em momentos felizes;
26-Situações que podem abalar o casamento:
Mentiras, traição, ciúme exagerado, problemas financeiros e o processo obsessivo;
27-O dinheiro familiar deve ser empregado para manutenção do lar sem deixar melindres, procurando reter um pouco para sua manutenção pessoal;
28-Procurar se evitar separações que somente deve ser tomada em necessidades extremas, porque às vezes envolve filhos e outros mais;
29-Devemos sempre nos lembrar, que as almas devem se unir desde a sua origem predestinadas e essa união;

NOSSO PLANETA E OUTROS.
30-O que mais vemos por aqui são as misérias e enfermidades, o que às vezes nos da um aspecto ruim.
31-A nossa Terra é um mundo de espia e de provas, lugar onde antes de nascermos escolhemos para vivermos. É uma grande escola em que nós pedimos para nos matricularmos, um hospital. É um lugar criado por Deus, que nos da à oportunidade de nos redimirmos das nossas faltas de encarnações passadas. É por isso que aqui reencarnam Espíritos em diversos graus de evolução.
Se não fosse algo importante para a evolução do nosso Espírito, Deus não permitiria que ela existisse.
Se estamos aqui seja de que maneira for, temos de tudo para viver. Para melhorarmos temos que nos despojar da inveja, do ciúme, da vaidade e outros defeitos. Às vezes o que falta é fazermos por onde merecermos algo de melhor, pois basta plantarmos boas sementes que teremos bons frutos. Colocar as lições do Cristo em prática;
32-Temos que aprender a tirar da essência das coisas ruins a parte boa, aprendendo o que não fazer;
33-Não deixar de fazer as coisas no futuro e sim no presente.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com