terça-feira, 24 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO
Esta palavra vem do latim, e significa aquilo que volta todos os anos.
Anniversarius vem de annus(ano), e vertere significa voltar, ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.
As velinhas de aniversário, o bolo parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça. Dizia-se que as velas representavam o luar.
Na idade média, esse costume chegou a Alemanha.
Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e as crianças acordavam com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia as velas a mais, era sinal da luz da vida.
Existe também um parte das pessoas que não gostam de lembrar desse dia, já outros comemoram, com um passeio, uma viagem, enfim cada um escolhe a forma de festejar.
Para o ser humano esta data para a maioria jamais é esquecida pelo aniversariante, porque considera a mais importante da sua vida.
Cada ano adquirimos mais conhecimentos e sabedoria.
Esconder a idade é negar esse crescimento, é negar todas as situações que uma pessoa passou, tantos as boas como as más, é negar a sua própria estória que não se apaga jamais.
Dar os parabéns para uma pessoa significa uma forma de expressar o respeito que ela merece por estar adquirindo mais experiência em sua vida, pelos anos acumulados.
Neste dia sempre é bom fazermos uma retrospectiva de tudo o que fizemos, e deixamos de fazer. E fazendo assim, nas ruins veremos que elas serviram de lição para nós, e que nos estimularam a tomarmos novos rumos na vida.
Se o aniversariante não estiver em situação financeira, o importante é estar bem de saúde, e bem com a vida, ter onde morar, ter uma família para conviver, e estar em paz consigo mesmo.
Por isso quando estivermos completando mais um ano de existência, devemos agradecer a Deus pela oportunidade de ter nos dado para continuarmos nesta ascensão do nosso Espírito em busca da perfeição.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, por ocasião do meu aniversário.
Bibliografia.Internet.




0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.