segunda-feira, 2 de junho de 2014

O QUE VIEMOS FAZER AQUI NESTE PLANETA TERRA

Tem pessoas que acham que estão aqui para curtir a vida, outras para ser feliz, ter conforto e riqueza, outras para ter prestígio e poder.
Analisando tudo isto, podemos dizer que as pessoas vivem neste orbe terrestre, nada sabendo e nem querem saber quanto à finalidade da existência aqui.
Nós os Espíritas podemos dizer que se estamos aqui, é para cumprirmos alguma missão por nós escolhida, embora cada um dentro da finalidade proposta:
Pessoas que reencarnam para desenvolver experiências de aprendizado sobre si mesmas, e sobre a vida em si, ou seja, pagar dívidas de encarnações passadas;
Outras para se harmonizar com as suas famílias, coisa que ficaram devendo em encarnações anteriores, para verem se conseguem se reajustar;
Pessoas que reencarnam para cultivar o amor, aprendendo a se doar em favor dos seus semelhantes, digo para desenvolverem a sua missão Divina pela Mediunidade;
Outras, para crescerem Espiritualmente vinculando-se à orientação de outras pessoas mais esclarecidas, como nossos queridos Mentores Espirituais.
Mas existem outras que vieram com os seguintes propósitos:
Para vencer o medo, se livrar do materialismo, outras para cultivar a humildade, e exercitar uma liderança construtiva;
Outras para treinar o contato com os irmãos do espaço...
Como vimos até aqui cada um reencarna com alguma finalidade, ou objetivo, é como os animais irracionais onde cada um segue a sua trajetória a sua missão.
Mas as pessoas que reencarnam aqui, não vieram apenas para desenvolver os seus talentos, e sim em aprender a se relacionarem com os outros e amarem sem exigências ou possessividade.
Outro aspecto muito interessante é que quase todos trazem uma orientação básica para que possam cumprir com a programação, fazer ao seu semelhante o bem que gostaríamos que fizessem para nós. Assim como as pessoas que pesquisam, muitos de nós reencarnamos com um único propósito, progredirmos, combatendo os nossos vícios e as paixões, procurando obter o domínio sobre nós mesmos, e praticar a caridade, procurando se renovar.
Dentro do nosso querido Espiritismo, aprendemos que existe um modelo organizador, um organismo semi - material que sustenta a unidade orgânica e que sobrevive à desagregação celular provocada pela morte do corpo físico. É o Perispírito ou corpo Perispiritual, que vem a ser o veículo intermediário que possibilita ao Espírito o mergulho no corpo carnal.
Todas as formas de vida são sustentadas por esse modelo que se aprimora, acompanhando a evolução de ser pensante, a individualidade que ontem foi apenas o Princípio Espiritual a animar os seres inferiores da criação.
Desde a matéria primitiva à consciência, desde o barro à humanidade, foi um longo caminho percorrido.
Detemos tão prodigioso desenvolvimento mental e intelectual que até há entre nós gente inchada de ciência que duvida da nossa origem Divina, como o fruto a negar a árvore que o produziu.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.