terça-feira, 17 de junho de 2014

PATERNIDADE MISSÃO

Ser pai vem a ser uma missão que Deus da a nós abençoando a nossa masculinidade, a nossa função criadora ao lado da mulher, que se faz mãe pelos vínculos carnais.
 Para tentarmos sermos bons pais é preciso ser protetor, guardião e amigo. Desde os tempos remotos, a nossa figura foi tida como importante na formação dos nossos filhos.
Dia dos pais em agosto, para nós os Espíritas são todos os dias de nossas vidas, mas termos um dia para recebermos homenagens é sempre grato ao nosso coração por parte daqueles que nos amam.
É um momento muito especial, para pensarmos e repensarmos a respeito dessa importante missão.
Nos dias em que vivemos ao lado de vícios, do tóxico, que podem destroçar a vida do nosso filho, temos que ser vigilantes, e estarmos atentos. Diante disso, é de questionarmos o que na qualidade de pais temos feito.
A verdade é que sempre existe uma preocupação conosco a da manutenção doméstica, e por vezes o cansaço não nos deixa pensarmos nisso, mas temos que arrumar tempo.
Mais no fundo a nossa presença paterna é imprescindível ao lado da materna, isto no sentido de educarmos a prole, e acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos.
Fazermos presentes é preciso, olhando nos olhos dos nossos filhos para sentirmos as realidades íntimas, e por essas janelas da alma.
É preciso renunciar a um lazer para estarmos com eles, verificando os nossos compromissos e os deles principalmente o escolar.
Devemos sempre participar de uma atividade social, a fim de que eles se sintam apoiados com a nossa presença.
Procurarmos sempre dentro de um diálogo franco e amoroso, ouvir as opiniões deles sobre a vida em si, das pessoas, dos fatos, cooperando no esclarecimento dos equívocos, auxiliando-os a caminhar pelos seus próprios pés, procurando colocar o provérbio Chinês em prática: ensina-los a pescar e não ficar dando o peixe a toda hora. Com isso devemos deixa-los caminhar com os seus próprios pés, mas ajuda-los quanto precisarem, não sendo omisso.
Tem pais que acham que porque os filhos já estão criados, e às vezes até casados abandonam por completo.
Um dos maiores presentes que poderemos deixar para eles vem a ser o caminho da honestidade, do carinho e do amor ao próximo que começa dentro do nosso lar.
Agora uma coisa, nem tanto mar e nem tanta terra, vamos ser pais amorosos, mais vamos saber separar o joio do trigo. Eu no meu ponto de vista, quando dissermos não ou sim, procuremos dizer o porquê estamos cedendo ou não. O amor deve ser vigilante, para que em nosso nome não se instale a insensatez e a sombra se estabeleça.
Procuremos dar o melhor aos nossos filhos, pois são eles filhos de Deus confiados a nós.
Lembremo-nos, que um dia teremos que prestar conta daquilo que fizemos ou não.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.