segunda-feira, 9 de junho de 2014

PONTO DE VISTA ESPÍRITA E O PLANEJAMENTO FAMILIAR

Pois é, dentro do nosso livre arbítrio, quando estamos para reencarnar são colocados pelos Espíritos encarregados das reencarnações perante ao nosso Espírito, diversas situações que ficamos devendo em encarnações passadas, para escolhermos qual gostaríamos de conviver nesta encarnação. Se não a escolhermos, eles escolherão qual deve ser ela.
Portanto assim sendo, somos nós que escolhemos a nossa família, como sendo os nossos pais, irmãos, tios, cônjuges, filhos, e outros.
É por isso que encontramos geralmente em nossas famílias Espíritos encarnados chamados de algozes, para que consigamos conviver com eles, justamente para pagarmos dividas do passado. Mas este algoz podemos ser nós, e teremos também aqueles fora da nossa família que possivelmente estarão tentando nos prejudicar, ou seja, na nossa vida, no nosso serviço ou no nosso convívio diário.
É por isso que em minhas palestras eu geralmente digo que nada adianta reclamarmos dos nossos parentes e outros, porque fomos nós que escolhemos a prova. Tem gente inclusive que acha ser um castigo de Deus, mas Ele não castiga, e sim criou a natureza que age em seu nome, onde existe a lei da ação e atração, que vem a ser a lei das causas e efeitos onde plantamos e colhemos.
Quanto ao planejamento familiar somos nós que também a escolhemos, com a supervisão do plano Espiritual. Quanto à formação desta família, como já dissemos que tudo já vem planejado, lá reencarnarão Espíritos de todos os tipos, uns algozes outros simpáticos, assim como vem conviver conosco mais tarde nosso cônjuge e outros.  Tudo isto com o intuito de resgatarmos as dividas do passado.
Mas com tudo isto, a família tem um fator muito importante em nossas vidas, porque é lá que aprendemos muitas coisas para podermos executar do lado de fora dela.
O matrimonio na Terra, vem a ser sempre um resultado de determinadas resoluções tomadas no infinito antes da reencarnação, razão pelo qual está previsto a continuidade do ser humano, no crescei e multiplicai-vos.
Para que possamos conviver melhor com tudo isto, a minha recomendação é para que tenhamos sempre uma base religiosa, aumentando a fé em Deus e Jesus, e sabermos que a nossa estada aqui é passageira, e perto da eternidade é muito pequena. A nossa Terra é uma grande escola onde nos matriculamos, e cada dia em que vivemos, mais vamos sabendo, e de encarnações em encarnações, vamos subindo a escada da perfeição.
Geralmente junto a um casal, existem aqueles Espíritos que se interessam na Vida Maior pela constituição da família, a face das suas necessidades de aprimoramento e resgate e progresso. Com isso Eles cooperam na aproximação dos pais, aportando em casa pelos processos da gravidez e do berço, reclamando naturalmente a quota de carinho e atenção que lhes é devida.


Mensagem escrita  pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.