terça-feira, 13 de março de 2018

COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAIS.

                                              COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAIS
O ser humano sempre quer desvendar os mistérios do além, isto é, para onde vão as almas após o desencarne. Acabam se perguntando, será que tudo acaba no túmulo ou será que ressuscitarão para o juízo final?
Nós os Espíritas convictos, acreditamos que a alma se desprende do corpo físico e retorna a vida Espiritual da onde veio. Não vamos todos para o mesmo lugar, e sim para aquele de acordo com o nosso grau de evolução. Se formos bons aqui, tudo será melhor para nós que continuaremos a ser, e se fomos ruins, continuaremos a sê-lo. Este procedimento abrange em primeiro lugar o relacionamento com o nosso próximo, que começa pelos nossos familiares, amigos e os que não se simpatizam conosco e nós com eles. Após pelas nossas habilidades, e pelo conhecimento no plano do trabalho e estudo dentro da Doutrina Espírita, que nos da um certo conhecimento da vida futura.
Para se ter uma idéia, o tal Céu e inferno só existe na imaginação do ser humano para poder definir entre o bem e o mal. O que existe na realidade são as Colônias e Umbrais, e de dentro deles várias divisões divididas dentro do grau de evolução de cada um de nós.  Se formos fumantes, vamos para aquele lugar, se não fomos, vamos para outro, tudo dentro da separação do joio e do trigo.
As Colônias ou Comunidades Espirituais que são incorporações religiosas, e que se acham estabelecidas em cada Cidade do nosso País e da nossa terra em geral, foram criadas com o intuito para atender aos desencarnados daquele local. As Colônias servem como morada para Espíritos em evolução, para descansarem após a estadia em nossa terra, e posteriormente iniciar trabalhos de aprimoramento para uma nova encarnação. Para termos uma idéia lá são verdadeiras Cidades com pátios, apresentando Ministérios, prédios, jardins, casas, parques, árvores, hospitais e bibliotecas.  La os espíritos trabalham e descansam, ninguém fica ocioso como dizem quando desencarnamos que descansamos.
Lá como dissemos, também possui o Umbral que serve para abrigar os espíritos que foram criminosos, os viciados, os libertinos, e também aqueles que permaneceram em nossa terra onde ficaram vagando por não aceitar novas condições, e os que possuem a consciência pesada e alimentam remorso. Vamos ver o que fazem estas Colônias e estes Umbrais:
Colônias Socorristas ou posto de socorro são aquelas que amparam os desencarnados presos as coisas materiais, e que não possuem conhecimentos Espíritas. São os culpados e com remorsos. No livro Nosso Lar, lá eles se referem à Colônia Socorrista Moradia, que funciona dentro do Umbral que é habitada pelos irmãos trevosos. Nos mensageiros existe à chamada Campo de paz, que se localiza em plena região inferior, que funciona por ocasião da morte do corpo físico em estado de ignorância e culpas dolorosas. No livro Além da morte, lá esta escrito sobre a Colônia Redenção, que foi criada nos tempos de escravidão, e tem com o objetivo de atender os espíritos dos desencarnados que foram escravos, e que estão sequiosos de vingança.
Também existem as Casas Transitórias ou Giratórias, que são postos de socorro localizado dentro do Umbral, e que se locomovem para dar ajuda aos habitantes dessa região. La os Espíritos tem permanência transitória, e são amparados e orientados e tem a liberdade de escolher o seu caminho a seguir. Quando adaptados são encaminhados para as Colônias, onde estudam o que necessitam saber. Se inconformados retornam ao lugar donde vieram. Nesse local existe um sistema de defesa para possíveis entradas de espíritos trevosos.
Existem também os Centros de Socorro nos Centros Espíritas, que serve de ponto de auxilio para ajudarem os enfermos e os recém – desencarnados. Os Espíritos ficam ali até para serem doutrinados nas Reuniões Espíritas, ou para postos maiores do que estes, ou colônias.  Esses funcionam como pontos de luzes dentro do Umbral.
Tem também as Colônias Correcionais para o atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e aos pervertidos sexuais. La os enfermos estudam tudo sobre o sexo e várias especialidades, tais como: Sexos, amor, sexo e matrimônio, sexo maternidade, sexo estimulo, sexo equilíbrio, sexo medicina, sexo e evolução, sexo penalidade.
Já as conhecidas como Estudo e de desenvolvimento das artes, e muitas outras servindo somente para escolas ou universidades, La existe alojamentos para professores e alunos, biblioteca e imensas salas de vídeo. Existem também aulas praticas e teóricas sobre o Mundo Espiritual. Já os conhecimentos da nossa Doutrina levam três anos para os de pouco conhecimento.
Quanto à fixação, localização e descrição dos locais, podemos dizer:
O Umbral localiza-se em uma região e de geografia pobre, tendo poucas plantações, escuridão, abismos, precipícios e vales. Solo tortuoso, vegetação rasteira. Aves horríveis que parecem às vezes rompendo o silêncio com pios angustiosos, e forte ventania.
Quanto aos Postos de Socorro, são verdadeiras fortalezas localizadas dentro do Umbral, servindo de abrigo aos desencarnados em condições pouco evoluídas, e aos sofredores com a consciência pesada. Serve também para auxiliar os espíritos do Umbral que se arrependem e pedem socorro.  São construções magníficas, possuindo sistema de defesa, com radares e aparelhos que impedem a entrada de espíritos mal intencionados. Estes postos são chefiados por administradores e auxiliares que se desdobram na ajuda aos irmãos ignorantes e aos desviados.
Para se ter idéia do que seja espírito errante o nosso irmão Kardec define:
São os Espíritos que ainda não atingiram um estado puro, e que no intervalo de uma encarnação para outra todos são errantes, existindo dentro dessa diversos graus de evolução. Que estes acabam progredindo, onde pela passagem de lugares bons, observam e acabam se instruindo e analisando seus erros e acertos do passado, e se preparam para novas encarnações. A vida desses no alem funciona de acordo com aquilo que foi aqui, bom ou ruim. Que eles podem visitar Mundos Superiores como aprendizado. Os mais esclarecidos podem orientar os que precisam e os recém encarnados. Para termos uma idéia, as regiões mais atrasadas ficam próximas do nosso planeta, e as mais adiantadas mais afastadas. Existem vários tipos de Cidades Espirituais para atender os Espíritos de acordo com a sua evolução.
Esta aí irmãos, uma pequena amostra do que podemos encontrar do lado de La. Para isso devemos nos esforçar para vivermos uma vida baseado no Evangelho do Cristo, não somente na teoria mais procurando praticá-lo. Meu conselho é para nós procurarmos estudar os livros da codificação Espírita, para nos prepararmos para o retorno que deverá se dar um dia.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas.
 Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.