domingo, 16 de dezembro de 2018

DIFERENÇA DO ESPIRITISMO DE KARDEC PARA OUTRAS.


DIFERENÇA DO ESPIRITISMO DE KARDEC PARA OUTRAS

Esta minha mensagem foi escrita com o objetivo de sabermos separar o joio do trigo. E eu como tenho na minha incumbência como Médium Inspirado, divulgar pormenores em torno da nossa Doutrina conhecida como dos Espíritos, me habilito a esclarecer.
 Gostaria inicialmente de dizer, que e a fé e o amor de cada um que comanda tudo, em conjunto com Deus e Jesus, auxiliados pelos nossos queridos Mentores Espirituais. Tudo isso baseado naquilo que Jesus deixou dito quando curava: “Foi à fé que te curou, vá e não peques mais”. Baseado nisto posso afirmar, de quem cura na realidade são Deus, Jesus e a fé de cada um. Nós os Médiuns somos apenas um estafeta, mas com muita boa vontade em servir, e sem querer nada em troca.
Por outro lado gostaria de esclarecer, que tem pessoas que acham que somos do “diabo ou da tal satanás”, porque estabelecemos o intercâmbio com os Espíritos desencarnados, outros mais ousados acham que este Espiritismo de Kardec é do tempo antigo.
 Nós os Espíritas de Kardec, não acreditamos em “diabo” e outros, mas é verdade que quando Deus criou os Espíritos, foram todos criados da mesma maneira simples e ignorantes, uns pelo livre arbítrio rumaram para o lado negativo e outros para o positivo. Mas para estes Espíritos que não aceitaram o lado bom, Deus e Jesus sempre dão uma oportunidade de se redimirem; então para nós, são Espíritos infelizes que se quiserem se redimir terão esta oportunidade do Pai Celestial, porque Deus considera a todos como seus filhos. É por isso que em nosso planeta convivemos com pessoas de índole má, é para que eles em conjunto com pessoas do bem, venham a se redimirem.
Então o meu intuito é tornar claro o que vem a ser o Espiritismo de Kardec que se baseia nos cinco livros da codificação, ou seja: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Espíritos, O livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o inferno. Então passo a narrar alguns pormenores para que possamos separar o joio do trigo:
O de Kardec às vezes é confundido com as outras religiões Espiritualistas, e com outras que se dizem Espíritas e que distorcem está verdade.
Existem religiões que se utilizam da palavra Espiritismo, mas o de Kardec vem a ser diferente destas.
Dizemos isto porque, Espiritualistas são os que cobram aquilo que vem de Deus de graça, mas nem todos vêm a ser Espíritas, porque o de Kardec não cobra nada atendendo o apelo de Jesus: “Daí de graça o que recebeis de graça”. Se tivéssemos que cobrar algo teríamos que comprar de Deus e de Jesus. O de Kardec foi divulgado na França e foi codificada por Ele e não fundada como certas pessoas acham. Sabe por quê? Porque os ensinamentos foram trazidos pelos Espíritos Superiores e codificados por uma plêiade de Médiuns psicógrafos, e sob a orientação do nosso Patrono Kardec em cinco livros, já divulgados acima, os quais recomendamos adquirirem e lerem:
Primeiro surgiu em meados de 1.857, chamado de O Livro dos Espíritos, onde contem várias perguntas e respostas daquelas que algumas pessoas não sabem explicar, e que nesse livro podem virem a dissipar muitas perguntas que ficam na nossa interrogação. Vem a ser a filosofia Espírita e a compilação dos ensinamentos ditados pelos Espíritos Superiores e publicados na ordem deles.
É dividido em quatro partes, onde engloba um corpo de Doutrina Clara, moderada e compreendida;
O segundo surgiu em 1.861, chamado de O Livro dos Médiuns, que explica a ciência Espírita e os fenômenos. Eu diria que ele além de estudarmos os fenômenos como se processa, ele serve para aqueles que têm a sua Mediunidade aflorada, e precisam se prepararem para trabalharem num Centro Espírita como Médium. E serve também para aqueles que querem distorcer disso;
O terceiro divulgado em 1.864, chamado de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Ele oferece a base e o roteiro da nossa Religião. Esperta para a moral de cada um, conhecido como nossos costumes.
Foi constituído, ou baseado nos versículos da Vulgata Latina, ou seja, a tradução da Bíblia no seu novo testamento. Diferença que Ele se baseia mais nos ensinamentos do Cristo, que se forem colocados em prática poderemos ter uma vida melhor;
O quarto, “O Céu e o Inferno”, onde surgiu em 1.865, que explica na realidade o que vem a ser isto, que para mim existe no sentido figurado, para que o povo saiba distinguir entre o mal do bem. Esclarece também sobre o temor da morte do corpo físico, penas futuras, “anjos e demônios” e outros;
O quinto, A Gênese, surgido em 1.868, que também esclarece sobre os “Milagres” e as predições segundo a nossa Religião.
A nossa religião a dos Espíritos a de Kardec, a diferença é que não temos dogmas, nem rituais, não precisamos ler inúmeras preces, não temos vestes especiais, não tomamos vinho ou bebidas, não nos utilizamos de incenso, mirra, fumo, altares, velas, talismã, amuletos, sacrifícios, horóscopo, cartomancias, astrologia, despachos, cruzes, formulas mágicas para casos sentimentais, financeiro, e outros.
O nosso de Kardec, acreditamos na pluralidade das existências, a preexistência do Espírito antes do nascimento da pessoa, na continuação da vida após a morte do corpo físico, e a intercomunicação dos Espíritos desencarnados com os encarnados.
Portanto o nosso divulgado na França por Kardec, não deve ser confundido, com a Umbanda, Ki banda e outras fundadas em outras regiões, porque eles possuem a sua própria personalidade, e a função delas é bem diferente da nossa.
Por isso que o nosso às vezes é confundido com certas coisas.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.












0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.