terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SOBRE TAL JOÃO DE DEUS. BATIZADO PELO PÚBLICO.


SOBRE JOÃO DE DEUS E A DOUTRINA DE KARDEC.
QUANDO VÃO ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE ESPÍRITA E ESPIRITUALISTA? ESPIRITISMO E ESPIRITUALIDADE?
INFORME-SE!!

O jornal O Globo vem publicando reportagens com acusações ao médium João de Deus, dizendo que ele é um médium importante do Espiritismo no Brasil.

Não conhecemos o médium pessoalmente, nem nunca estivemos na instituição em que atua, e não temos como julgar seu trabalho nem sua pessoa.

Cremos que o médium fará sua defesa e que tudo será esclarecido.
A questão a que nos atemos é quanto à representação do Espiritismo, uma doutrina séria de caráter científico e filosófico com graves consequências de ordem moral.

Esclarecemos que cirurgias e tratamentos espirituais não representam o Espiritismo. Médiuns de cura não são exclusividade do Espiritismo.
E quando essas cirurgias e tratamentos se revestem de uma aura mística, como é o caso do médium João de Deus, passam muito longe de representar uma doutrina qual a espírita, que não admite nenhum tipo de ritual.

Não estamos aqui para debater a veracidade ou não das curas espirituais promovidas pelo médium e seus adeptos, pois isso não nos compete, e sim para dizer que nenhum médium, seja quem for, por si só represente o Espiritismo, que é obra dos espíritos, tendo seus princípios muito bem explicados nas obras organizadas por Allan Kardec.

Lamentamos profundamente o equívoco que se faz entre o Espiritismo e os médiuns, tomando-se um pelo outro, quando absolutamente distintos.
O Espiritismo é muito sério e nada tem a ver com instituições ditas espíritas que mais parecem hospitais místicos, portanto em conflito com os postulados da doutrina que dizem representar.

Marcus De Mario
Professor, trabalhador na Rádio Rio de Janeiro, palestrante espírita.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.