sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

SOLIDÃO.


SOLIDÃO

Hoje vivemos cercados por toda a parte de gente em ônibus, metrôs, aviões, locais de trabalho e ruas, entretanto não notamos que nunca fomos tão solitários.
E quanto mais vamos nos cercando de gente, de barulho, de tarefas, mais se agrava a sensação de que estamos sozinhos.
Dizemos isto porque, muitas vezes a presença física esta lá, mas a alma já escapou para um lugar distante. Tem muita gente que vivem em festa e outros, mas quando voltam para seus lares, mesmo tendo a sua família se sentem sozinhos, principalmente os mais antigos, onde muitas vezes são relegados pelos seus familiares.
Sendo desta maneira, é como se estivessem num deserto habitado por gente estranha! Sabe por que disto? Por raramente não encontram pessoas que pensam da maneira delas.
Mas se a consciência esta com a pessoa e conseguem ouvi-la, e esta limpa, não deve temê-la.
O homem muitas vezes procura o deserto, um pico de um monte o silêncio, a fim de se encontrar consigo mesmo, e voltar-se para Deus. Na vida existe tempo para tudo, bons livros que só falam conosco quando queremos, boas músicas para encher a nossa alma de lírio, e outros, por isso devemos encarar a vida como oportunidade de aprendizado.
Existem tantas gentes imersas em ruídos, sufocadas por conversas maledicências com o coração amargurado, oprimido e vazio.
A solidão também serve como recurso valioso de que se serve a Divina Lei, para que o homem adquira sabedoria e valor para dilatar o amor, sem as paixões que escravizam e entorpecem os sentimentos.
Enquanto alguns se enxergam na solidão perante um Universo tão grande e majestoso, outros se percebem amparados, como parte de um todo essencialmente bom.
A solidão absoluta não existe, pois ainda existem esferas ao redor que não enxergamos, existindo razões que não entendemos.
A solidão aqui no nosso planeta não dura para sempre.
Para que possamos fugir da solidão é preciso dar uma chance a nós mesmos, como cultivar amizades, distribuir afagos, buscar companheiros para entretenimento sadio, aplaudir um teatro, assistir bons filmes que encham a nossa alma de amor e carinho. Visite amigos, parentes e outros, programe a sua vida para não ficar só, como a própria internet onde podemos falar com os amigos, e receber boas mensagens. Vamos aprender a desfrutar da companhia de amigos, busque os seus afins, forme uma patota. Vá a uma igreja onde se sente bem, busque a amor de Deus e Jesus nela. Plante boas sementes para colhê-las.
Para aqueles que dizem que não possuem amigos e sim conhecidos, busque no sorriso de uma criança, quantas estão por aí desamparadas? Se não quiser adotar, visitem ao lar deles e passe umas horas com eles. Leve alguns brinquedos, algo para comerem, seja padrinho de um.
A mais preciosa técnica para espantar a solidão é dispor-se a amar e ser amado. Existem tantas pessoas a nossa disposição de amar!
Por isso não lamente a falta de companhia do Mundo, busque na sua solidão a mão amiga de Deus. Em nossa casa de Jesus e de Deus estamos as suas ordens. Visite-nos.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Centro Paranaense de Estudos Espíritas. Sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR.Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.