segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

APEGO AOS BENS MATERIAIS.

 


Zibia Gasparetto Paz e Luz

Bia Foster  · 1 h  ·

APEGO AOS BENS MATERIAIS RETARDA NOSSA EVOLUÇÃO, SÓ LEVAMOS OS BENS DA ALMA, A INTELIGÊNCIA, OS CONHECIMENTOS E AS QUALIDADES MORAIS!

O homem só possui em Plena Propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo. Do que encontra ao chegar e deixa ao partir goza ele enquanto aqui permanece. Forçado, porém, que é a abandonar tudo isso, não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto. Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso da Alma: a Inteligência, os Conhecimentos, as Qualidades Morais.

Isso o que ele traz e leva consigo, o que ninguém lhe pode arrebatar, o que lhe será de muito mais utilidade no outro mundo do que neste.

Depende dele ser mais rico ao partir do que ao chegar, visto como, do que tiver adquirido no Bem, resultará a sua Posição Futura.

A compreensão do Ensinamento acima teria grande influência nas relações interpessoais e no progresso individual e coletivo, se essa ideia fosse assimilada e aceita pelas criaturas humanas.

A busca incessante da riqueza e o uso de meios ilícitos para obtê-la não mais teriam razão de existir, porque todos entenderiam qual é, em verdade, o propósito de nossa passagem pela experiência Reencarna tória.

Inteligência, Conhecimentos, Qualidades Morais – eis o que, segundo a visão espírita, constitui a nossa real propriedade, a bagagem que, por conseguinte, poderemos levar para a chamada pátria espiritual e as futuras existências corporais que nos aguardam.

Os bens que Deus nos concede a título de usufruto não podem servir tão somente a nós e à nossa prole, mas devem servir a todos.

Se vieram às nossas mãos, cabe-nos o dever de bem utilizá-los, certos de que do emprego que lhes dermos teremos de prestar contas e que, no Retorno à Pátria Espiritual, levaremos somente os Bens que realmente nos pertencem – Inteligência, Conhecimentos, Qualidades morais –, fato que por si só demonstra que o apego aos bens materiais é um equívoco e um obstáculo real ao nosso Progresso.

Casa espírita Júlio de Mattos.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.