sexta-feira, 13 de março de 2015




DIFERENTES CATEGORIAS DE MUNDOS HABITADOS

Dentro das instruções dos nossos Espíritos Superiores, Eles nos informam que do lado Espiritual existe diversos habitantes desencarnados vivendo em vários graus de evolução, assim como em nosso planeta existe pessoas de diversas categorias, que não deixam de serem Espíritos encarnados, que depois do desencarne voltam para a origem Espírita. Uns mais ou menos superiores outros superiores, outros mais ou menos inferiores e os inferiores, cada um segundo as suas obras, como Jesus deixou dito.
No mundo inferior vivem aqueles Espíritos primitivos, aqueles ainda presos nas coisas do nosso Planeta, onde a vida moral é quase nula. Eu diria que nesta escala, estão aqueles drogados, alcoolizados, os fumantes, os materialistas e outros.
Que existe outros mundos, onde vivem aqueles que já estão se despojando as coisas materiais, e se interessando pelas coisas espirituais.
Já nos mundos intermediários, vivem os de mescla do bem e do amor, tudo dentro de um grau de adiantamento de cada um.
Damos exemplo de cada um deles:
Nos primeiros, temos os de primeira encarnação da alma humana, os de expiação e de provas, onde o mal predomina.
Já os regeneradores, são aqueles que ainda têm que expiar, e haurem novas forças, repousando das fadigas das lutas.
Tem os felizes, onde o bem sobrepuja o mal.
Mas tem os Celestes ou Divinos, que são onde a moral reina entre os Espíritos depurados, onde o bem esta acima de tudo.
O nosso mundo material, vem a ser um local onde os Espíritos errantes, expiam e passam por provas, sendo por isso que os Espíritos encarnados sofrem tantas misérias. São Espíritos que cumprem as fases do progresso do seu Espírito, em busca da perfeição. Quando conseguem pagar as suas dividas do passado e do presente, ao desencarnarem vão habitar mundos mais adiantados, até chegarem ao estado de puros. Vem a ser a recompensa pelo bem que fizeram, como é castigo viver por muito tempo em mundos inferiores.


Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.








MUNDOS SUPERIORES E INFERIORES

De acordo com as instruções dos nossos Espíritos, mundos inferiores vêm a serem aqueles que vivem em baixo do nosso planeta, isto na escala progressiva.
Se pegarmos o nosso planeta como base, aqui vemos todos os tipos de Espíritos encarnados vivendo aqui dentro de uma escala, isto se considerarmos as raças selvagens ou de nações bárbaras, que são o resto de um mundo primitivo. Nos mais atrasados podemos dizer, que são seres que o habitam e que são elementos iniciantes, e sem beleza alguma; seus instintos não são temperados por um sentimento de delicadeza ou benevolência, onde somente a força bruta predomina. Entretanto Deus não abandona ninguém, onde no fundo das trevas da inteligência, jaz latente a vaga intuição de um Ser Supremo mais ou menos desenvolvido. Este sentimento basta para que uns se tornem superiores uns aos outros, e se preparando para a sua eclosão para uma vida mais completa.
Dentro dos mundos inferiores e superiores existem Espíritos que vem a ser difícil acreditarmos que foram primitivos.
Nos mundos Superiores, os Espíritos que o habitam são aperfeiçoados e purificados. O seu corpo nada tem de material, nem sujeito as suas necessidades. Os seus sentidos são mais delicados, onde as grosserias dos seus órgãos não os sufocam. O seu corpo é leve, e a sua locomoção é mais rápida e fácil, onde no lugar de se arrastarem, eles deslizam na superfície plana da atmosfera. São iluminados e elevados, a vida deles é isenta de preocupações e angustias, e são mais longas do que aqui.
A morte não é encarada como horror, principalmente pela decomposição, a alma goza de uma lucidez, não existem ambições, nem sentimento de escravidão. O ser procura sempre se elevar sobre a si mesmo, se aperfeiçoando, cujo objetivo é atingir os puros, e o de ajudar os mais fracos, não existindo a maldade.
Aqui em nosso mundo existe a maldade para valorizarmos a bondade, existe à noite para admirarmos a luz do dia. A doença para darmos valor à saúde.
Em nosso mundo é difícil o ser humano acreditar que poderá habitar algum dia este mundo, porque não acredita na vida Espiritual, mas queremos deixar claro que estes mundos Superiores não vêm a ser um privilégio de Deus, porque Ele da à oportunidade de todos tentarem chegar nele. Jesus disse querer é poder.





Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.