sábado, 14 de março de 2015

TRABALHOS QUE DESENVOLVEMOS NUM CENTRO ESPÍRITA DE KARDEC:

1-Não curamos, mas ajudamos e quando não podemos por se tratar de um carma da pessoa, damos o devido preparado para ela conviver com isso. Digo isto porque, quem cura na realidade são Deus, Jesus e a fé de cada um. Isto baseado naquilo que Jesus quando curava seus enfermos Ele dizia, foi a tua fé que te curou. Cinquenta por cento depende da pessoa, e os outros Deles.
Nosso lema, fora da caridade não pode existir a salvação, caridade esta não somente aquela que pomos um dinheiro no chapéu do pobre, e sim uma palavra amiga, de consolo e outros;
2-Reunimo-nos sim, em nome de Deus de Jesus, e contamos com a presença dos nossos queridos Mentores Espirituais. A máxima que seguimos: onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome lá Eu estarei, Jesus. E outra, que ninguém vai ao Pai por Ele. Mas se tiver apenas uma e com bons propósitos, Ele estará também, pois quando oramos em nossas casas sozinhos, como ficaria? Mas ninguém vai ao Pai por Ele realmente;
3-Quanto aos nossos Mentores Espirituais, que são os Bons Espíritos, e que estão em toda a parte, são enviados de Deus e de Jesus, onde atuam em diversas religiões porem com outro nome de “santos, Espírito Santo”. Eles não ofuscam o nome do Poder Maior, porque são servidores do bem e do amor.
Baseado que Deus é o nosso Pai Grandioso, e acaba se expressando através deles e sem abandonar seus filhos, e sem castigar, porque quem se castiga será aquele que plantar más sementes, segundo a Lei das causas e efeitos. Também naquela que Jesus deixou dito, a cada um segundo as suas obras, e pelo nosso livre arbítrio, que é a livre escolha do caminho.
A existência dos Espíritos é provada pela tal chamada por alguns de ter Jesus ressuscitado, e que na verdade Ele apareceu no seu corpo Perispiritual
, coisa que o Espírito pode se materializar e atuar fora do corpo físico.
Mas tudo baseado na crença em Deus, e que Ele é a causa primária de todas as coisas, e que as preces são dirigidas a Ele por intermédio de Jesus.
Pelo nosso planeta, que se não foi criado pelo ser humano, somente pode ser por Ele um Ser Supremo.
Queremos também dizer, que Jesus não esta mais naquela cruz, pois desde que desencarnou, Ele permanece conosco em Espírito e verdade. E que a cruz de há muito tempo deixou de ser a salvação. O que acontece é que quando Ele quer viver com a pessoa, ela não da guarida para Ele, e assim pelo livre arbítrio Ele deixa a pessoa viver a seu modo. Sabe por quê? Tem gente que ensina a humanidade a temê-lo, dizendo: sou temente a Deus, e Ele deixou dito: a cada um segundo as suas obras. Para ter Ele conosco, é preciso colocarmos em prática o, ajuda-te que Deus te ajudará.
Deus criou cada um de nós Espíritos simples e ignorantes. Uns foram para o lado do bem e outros do mal. Com isso prova que Deus não criou a maldade. Tudo que se planta se colhe. Mas Ele nos da à oportunidade de nos redimirmos pela reencarnação, pois não existem penas eternas, e se existir será somente para aqueles que são apaixonados pela maldade, ou exploram a humanidade.
Os tropeços no nosso caminho são as obras do passado que plantamos, ou seja, pagamento de dividas de encarnações do passado. Hoje sofremos, não por castigo, mas sim por oportunidade que Deus nos da de nos redimirmos, pois somos uma pedra bruta e quantas cinzeladas temos que sofrer, para sermos aquele diamante lindo e cheio de brilho. Com isso poderemos retornar a casa Paterna evoluídos, num grau de evolução melhor, pois um dia chegaremos ao cume;
4-Somos sim uma religião porque conduzimos o ser humano ou Espiritual a Deus. Esta vem a ser a caridade verdadeira, pois somos agentes do novo, onde Jesus afirmou que após a estada Dele aqui, veria o Espírito da Verdade que vem a ser a nossa Doutrina, a terceira revelação.
A Mediunidade não é exclusiva nossa, pois esta em todas as religiões, mas a nossa vem a ser aquela que mais coloca em evidência através dos Médiuns que são os seareiros do Pai Maior.
Se a humanidade espertasse mais pela Espiritualidade sofreria menos, onde combateria a causa e não os efeitos das suas preocupações.
Somos a ciência, a filosofia e a religião.
Perguntamos será que o Deus e Jesus dos outros é diferente do nosso? Jesus falou na casa do Pai existem muitas moradas;
5- A importância de irmos à casa Espírita, além de outras coisas já citadas, orientamos que cada um de nós é um ponto de luz, e juntos formamos um canal se abre até Deus nosso Pai através de Jesus. Para atingirmos a eficácia da prece, temos que proferi-la com amor e do fundo dos nossos corações, e vivendo palavras por palavras, conversando com Jesus fora da cruz, e esquecendo no inicio dos nossos problemas, e no final sim pedirmos e agradecermos pelas dádivas. Temos que pedir e não exigir como muitos fazem com altos brados.
Muitos às vezes não são atendidos, porque tudo vai de encontro ao nosso merecimento, e às vezes Deus acha que ainda não é hora para isso.
No nosso Centro Espírita tratamos às pessoas como gostaríamos que nos tratassem, e com amor, lá não perguntamos de qual a religião da pessoa é, porque Jesus e Deus são únicos, e querem que façamos deste mundo um mundo melhor, mais cheio de amor;
6-Quanto ao nosso patrono Allan Kardec que acabou compilando a Bíblia no seu novo testamento, a fez contando com a colaboração de uma plêiade de Espíritos Superiores e Médiuns psicógrafos, acabou escrevendo O Evangelho Segundo o Espiritismo, e mais tarde outros livros da codificação. O nosso patrono por certo deve ter subido na escada da evolução, dando chances para outros como Chico Xavier e demais.
No nosso Centro Espírita, ajudamos a encaminhar aqueles irmãos desencarnados que ainda não subiram na escala da evolução, não os expulsando e sim os encaminhando-os para a volta a casa Paterna.
Todos podem se regenerar, pois o assassino de hoje, pode se tornar após várias encarnações um bom Espírito, nem que leves anos e mais anos.
Já as pessoas que não fizerem o bom uso do seu livre arbítrio, poderão reencarnar sofrendo de algo. Damos como exemplo, o rico, que pode voltar pobre ou vice versa, e os que se suicidaram voltar aleijados, e assim sucessivamente.
Não nos utilizamos de velas por entendermos que todos possuímos luzes. Não fazemos despachos e não somos satânicos, nem precisamos de sacrifícios e nem de ladainhas, e não temos rituais, somos simples e humildes. Amamos o próximo que deve iniciar pelos nossos lares, por entendermos que no fundo somos todos irmãos perante a Deus. Tudo baseado naquele episódio em que Jesus se expressou: Eis aqui meus irmãos pelos laços da carne. E eis aqui meus irmãos pelos laços do Espírito.
 Não nos titulamos Deuses e nem Santos, mais sim seres em evolução, onde cada um de nós esta num grau da perfeição.
Temos muitos irmãos que pertenceram a outras religiões, como “Santo Agostinho” que consta em nosso Evangelho suas mensagens de amor e de preparo para a vida em si.
Finalizando, solicitamos: Não percamos tempo com coisas tão pequenas, vamos despertar para as coisas boas que Deus e Jesus colocaram ao nosso dispor. Não combatendo aquilo que não conhecemos, pois todas as religiões que nos levam a Deus possuem bons princípios, mas às vezes temos dirigentes e adeptos maus preparados. Com isso não podemos condenar uma religião por estas criaturas que visam lucros e outros mais. Vamos orar por estas pessoas para que Deus e Jesus possam iluminar estes cérebros conturbados, vamos ajudar a conduzi-los para o caminho do amor, e respeito pelo seu próximo.
Que o Poder Maior possa os fazer enxergarem, que na vida futura a sua consciência as iras julga-los, e poderá haver muito ranger de dentes.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil







0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.