sábado, 21 de março de 2015

O LIVRO DOS ESPÍRITOS.CAPÍTULO IV.
SEMELHANÇAS FÍSICAS E MORAIS

Os pais quase sempre transmite aos seus filhos a semelhança física, porque o corpo procede do corpo físico. Mais a parte moral não porque, o Espírito não procede do Espírito.
Entre os descendentes das raças, nada mais existe do que a consanguinidade.
As vezes quando acontece as semelhanças morais, é porque são Espíritos simpáticos que são atraídos pela afinidade de suas inclinações.
O Espírito dos pais exerce influência sobre o do filho após o nascimento, porque os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Como exemplo damos: os Espíritos dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação, sendo isso uma tarefa, pois se falhar será culpado.
Um mau filho pode pedir antes de reencarnar pais bons, na esperança de que seus conselhos lhe de um rumo melhor, e muitas vezes a Providência Divina atende.
Os pais podem até pedir um bom Espírito para o corpo do seu filho, mas as vezes não são atendidos, porque pode ser uma prova para eles, e terão como missão melhorar este Espírito reencarnado na família.
A semelhança de caráter que as vezes se dá entre dois irmãos, é porque são Espíritos simpáticos que se aproximam pela comunhão de sentimentos, o que os fazem se sentir felizes juntos.
Quanto as crianças que nascem com corpo ligado, e que tem órgãos comuns, são duas almas distintas.
Nas crianças que nascem gêmeas nem sempre são Espíritos afins, onde podem ser Espíritos maus que querem lutar juntos na vida terrena.
Com referência ao caráter distinto de cada povo, podemos dizer que os Espíritos também formam famílias de acordo com as suas tendências, segundo as suas elevações e semelhança, que determina o caráter distinto de cada povo.
Geralmente os seres que reencarnam, trazem traços do caráter moral de existências anteriores. Mais pode melhorar a medida que vão vivendo. A sua posição social pode também não ser a mesma.
Quando o Espírito reencarna não traz nada semelhante ao seu corpo antigo, mais o Espírito se reflete no corpo físico, onde o Espírito o modela pelas suas qualidades.


Bibliografia: O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.