terça-feira, 3 de março de 2015

DOUTRINA ESPIRITA
A nossa Doutrina as vezes tentam deturpa-la, alegando sermos do diabo ou do satanás e que não é uma religião. Mas esquecem que a nossa religião está representada em todas elas, pela presença do tal Espírito Santo e de Jesus que hoje é um Espírito.
Mais para dirimir suas dúvidas vamos falar um pouco da nossa Doutrina e Religião:
O Espiritismo é uma Doutrina de tríplice aspecto: Científico, filosófico e Religioso. Como ciência e filosofia, dá ao ser humano o conhecimento de grandes enigmas da vida, dentro de princípios lógicos. Através dela ficamos sabendo de quem somos, de indo viemos, e para onde vamos após a morte do corpo físico.
Enquanto a ciência e a filosofia operam o trabalho da experimentação e do raciocínio, se irmanam na sabedoria, onde a Religião acaba personificando o amor pelo aperfeiçoamento moral, se utilizando dos ensinamentos e com o exemplo do nosso Mestre Jesus, onde é o modelo e o guia da humanidade.
Já a ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material, e a outra as do mundo Espiritual. Tendo no entanto, essas leis o mesmo princípio que é Deus, não podendo contradizer-se.
Na prática Espírita, podemos dizer que todo atendimento é gratuito, pois se tivéssemos que cobrar algo teríamos que comprar de Deus para revender. E com isso obedecemos o que Jesus deixou dito: “Dai de graça o que de graça recebeis”.
A prática é realizada sem sacerdócio, rituais, objetos ou qualquer culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em Espírito e Verdade.
Já a prática mediúnica espírita é exercida com base nos princípios da Doutrina e dentro da moral cristã.
Nós não impomos os nossos princípios, e nem procuramos converter as pessoas. Pelo contrário convidamos os seus interessados em conhece-lo, a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
Da mesma forma que respeitamos todas as religiões e doutrinas, que valorizam os esforços enviados no exercício do bem e da paz entre os seres humanos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.