segunda-feira, 2 de março de 2015



TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA
Os Espíritos não consideram os transplantes de órgãos prática contraria as leis naturais.
 Segundo Chico Xavier, diz que os Espíritos dizem que assim como nós aproveitamos uma peça de roupa que não tem utilidade para determinado amigo, e esse amigo, considerando a nossa penúria material, nos cede esta peça de roupa, é muito natural, aos nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que possam utilizá-los com segurança e proveito.
Fala que todos nós podemos doar nossos órgãos.
Que a extração de um órgão não produz reflexos traumatizantes no nosso Perispírito que é o nosso corpo Espiritual, porque o que lesa realmente são as atitudes incorretas perpetradas pelo individuo, e não o que é feito a ele ou ao seu corpo por outras pessoas.
Além disso, o doador desencarnado é muitas vezes beneficiado pelas preces e pelas vibrações de gratidão e carinho por parte do receptor e de sua família.
Que a integridade do Perispírito esta intimamente ligado com a vida que levamos, e não com o tipo de morte do corpo físico que sofremos, ou com a destinação de nosso despojos.
Mas que existem casos que a doação ou extração de órgãos não se recomenda, pois no meu modo de ver, se a pessoa não esta preparada para isto, eu aprendi que na dúvida não se deve fazer, porque às vezes o Espírito que desencarnou pode reclamar o órgão doado. Isto para casos se ela se sinta prejudicada por isso ou por aquilo no curso da vida, ou tenha receio de perder utilidades que julga pertencer-lhe. Esta criatura traz na mente apego a determinadas vantagens da existência, e com certeza após a morte do seu corpo físico se inclinará para reclamações descabidas, gerando perturbação em seu próprio campo intimo, porque ela se perturbará.
Mas segundo Chico Xavier, orienta-nos que sempre que a pessoa cultive desinteresse absoluto em tudo aquilo que ela cede para alguém, sem perguntar ao beneficiado o que fez da dádiva recebida, sem desejar qualquer remuneração, nem mesmo aquela que a pessoa humana habitualmente espera com o nome de compreensão, sem aguardar gratidão alguma, isto é, se a pessoa chegou ao ponto de evolução em que a noção de posse não mais o preocupa, esta criatura esta em condições de doar, porque não vai afetar o Perispírito em coisa alguma.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita,blogspot.com
Meu Hotmail.getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR.Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.