terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

COLÔNIA E UMBRAL

COLÔNIA E UMBRAL

Quando eu dou passes algumas pessoas confessam ter medo da morte do corpo físico por não saberem para onde vão, e o lugar que ocuparão. Mas olha, só pelo fato de sabermos que a morte se da apenas no corpo físico, já nos da uma certa tranquilidade. Mas tem gente que me pergunta, se estão vivendo aqui porque pensar em vida Espiritual? Bem eu sempre falo que é bom sabermos o que poderemos encontrar pelo caminho que é longo, pois Jesus foi claro que a cada um será dado segundo as suas obras. E é verdade, porque tudo o que plantamos vamos colher sim. Mas como consolo posso dizer que não existem penas eternas como alguns apregoam por ai. Deus sempre nos da uma oportunidade de redimirmos das nossas faltas até chegarmos ao cume, que vem a ser a perfeição. Então é só caprichar em tudo, que possivelmente teremos um bom lugar, mesmo que tenhamos que passar pela erraticidade, pois passando por lá, possivelmente daremos valor para o lado bom. Temos que nos conscientizar que um dia teremos que voltar para o mundo Espiritual, que tem gente que não acredita. Mas vamos falar um pouco daquilo que nos espera.
Como Jesus falou que a Casa do Pai tem muitas moradas, vem a ser verdade, pois existem sim diferentes moradas que são os mundos que circulam no universo. Mas existem também diferentes esferas em torno da Terra.
Do lado de lá existem:
Abismo, que vem a ser um local onde acolhe os Espíritos que tenham cometido crimes contra as leis Divinas, onde se aglutinam em vales ou áreas, isto consoante seus erros que tenham cometido na ultima encarnação;
Trevas, que vem a ser uma região que não possui luz, e serve como morada para os Espíritos de diversas vibrações do mal;
Esferas Terrestres vem a ser um local onde os Espíritos permanecem nela vinculados, ou seja, com os viciosos que sintonizam com as vibrações do seu grau de evolução;
Umbral. Ele se localiza na crosta terrestre, na qual se concentra tudo que não tenha finalidade para a vida Superior. Serve para o esgotamento de resíduos mentais. Nela vivem aqueles Espíritos que não se conformam por não terem encontrado na Vida Maior aquilo que suas crenças religiosas divulgaram;
Zonas de Transição, que são colônias Espirituais inseridas no Umbral, como se fossem áreas cobertas por vegetação num deserto. Lá estão os Espíritos que conseguiram alcança-las por méritos consciências, e nela encontram amparo e assistência podendo se reajustar e evoluir.
Aqui esta contida as colônias chamadas de Nosso Lar e Mansão da Paz, mas existe também os Postos de Socorro, onde se busca novos Espíritos que tenham logrado reunir condições para acessar novas paragens mais evoluídas;
Esferas Superiores vem a serem regiões onde a felicidade habita, lá moram Espíritos devotados de grande evolução moral, ou seja, os Bons Espíritos e os Superiores;
Esferas Resplandecentes. La impera a bondade, a confiança e a felicidade verdadeira.
Tai irmãos, uma visão daquilo que poderemos encontrar quando desencarnarmos, mas tudo segundo as nossas obras, não existe castigo, é a lei das causas e efeitos trabalhando. Planta-se e colhe-se.
Por pertencermos a um mundo de expia e provas que é a nossa Terra, onde somos seres errantes, é provável que iremos para a Zona de Transição.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre as Cidades desse lugar:
Existe o Nosso Lar, Colônias Socorria Moradia, Campos da Paz, da Música, Casa Transitória de Fabiano, Redenção, isto tudo aqui no nosso querido Brasil.
Quando os Espíritos partem daqui sentem ainda a necessidade fisiológica, porque estão ainda presas às coisas materiais, ai sentem fome e sede. Mas os Espíritos afirmam que para isto lá existem fabricas de sucos e sopas, tudo sujeitas à manipulação Espiritual. Nos hospitais são distribuídos alimentos a fim de se revigorarem.
Os Espíritos errantes comem e bebem muita água, que vem a ser um ótimo alimento para o Perispírito.
Como existem Espíritos que chegam lá falando diferentes línguas, os Superiores lutam para instituição de um idioma comum, coisa que em muitas obras é citado o ESPERANTO que é utilizado como idioma oficial entre os membros do Brasil DF junto com o Inglês nas escolas.
A infraestrutura das Colônias tem atendimento a toda à população Espiritual que necessita de assistência e amparo. Tem assistência Médica Espiritual da reabilitação e o serviço social.
La também tem o serviço de resgate das zonas Umbralinas, passando por tratamento médico hospitalar até a convalescença, daí a conclusão do aprendizado produtivo, e a readaptação à nova vida Espírita e preparação para futura reencarnação.
Os suicidas, as crianças e os desencarnados de forma violenta, são os que mais necessitam de atenção e tratamento. Na parte da medicina tudo é feito com carinho e amor.
Os profissionais da medicina que erraram aqui na Terra, colocam os seus serviços em troca do aprendizado e retificação dos seus erros.
As colônias estão divididas em:
Assistentes e assistidos, administradores e administrados.
Lá todos trabalham, e a classificação dos Espíritos é feita pelo grau de evolução de cada um, sem levar em conta a vida social e financeira vivida aqui.
A hierarquia é baseada na autoridade moral de cada um, onde as instituições que constituem o mundo Espiritual formam num conjunto harmônico em que imperam a Ordem e a Justiça. A Direção é exercida por um Governador, onde trabalha em equipe e os grupos de trabalho subdivididos em:
Ministérios de comunicação auxiliares, esclarecimento, regeneração, união Divina, encarnação, elevação, e subordinados a estes o hospitalar, departamento de vigilância, auxiliares.
A Supervisão geral das Colônias que circulam a Terra é atribuída por Jesus a vários mensageiros Espirituais, como por exemplo, no Brasil sob a tutela de irmão Ismael. Jesus não é visto pelos Espíritos, mas é descrito como UMA LUZ, UMA FORÇA.
Para findar, lá existem creches e escolas para a educação Espiritual infantil. Colônias para a reeducação e instrução e lazer.
Os Evoluídos recebem a carta de CARGO DE MESTRE OU INSTRUTOR. Os Espíritos podem continuar os seus estudos se desejarem. Tem cursos como, moral, filosofia, ciência, psicologia, pedagogia, artes. Tem palestras e conferencias. As leis trabalhistas são cumpridas a rigor, dentro de dias e meses. Existe hora do almoço, hora da prece. A jornada é de 8 horas permitidas quatro extras, com seis dias de trabalho. O descanso é observado. O governador nunca descansa quanto mais evoluído mais trabalha. Os serviços sacrificais as horas são contadas em dobro e às vezes triplica.
Se um lar se dedica a adoção de crianças, alem de contar em dobro as horas trabalhadas ficam dispensados das tarefas extras. Os mais valiosos instrumentos de reabilitação vêm a ser o trabalho, usado como terapia ocupacional. Os que mais trabalham vão trabalhando para a sua cura.
Salário, bônus hora. Ex.01 casa = 30.000 horas.
Meio de locomoção até que chegam a se deslocar de um lugar para outro pela força do pensamento, vem a ser o aérobus.
Portanto irmãos, esta ai um exemplo daquilo que poderemos encontrar após a nossa desencarnação que vem provar que nada disto vem a ser o fim, e sim o inicio de uma nova jornada.
Para que possamos ter um bom lugar somente depende de cada um de nós fazermos a nossa parte, pois  basta plantamos boas sementes de amor, como aduba-las, rega-las e outros mais para estes lados, que estaremos dentro da máxima: Ajuda-te que o Céu te ajudará. Isto quer dizer vamos fazer a nossa parte que Deus e Jesus farão a parte Deles.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com ou getuliomensagensespiritas
Email:getulicao@hotmail.com




0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.