terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O QUE NOS ESPERA NA VIDA ESPIRITUAL.

O QUE NOS ESPERA NA VIDA ESPIRITUAL

No sentido material, algumas crenças religiosas acreditam no Céu, no Purgatório e no inferno. Mas para nós os Espíritas isto serve para eles distinguir o bem do mal, e tem a parte intermediária que seria o Purgatório.
O Céu para eles acabam denominando como um lugar para onde vão as almas dos justos. Morada de Deus e dos anjos. O inferno seria um lugar subterrâneo em que habitam as almas dos mortos.  Lugar que se destina ao suplicio eterno das almas condenadas. Seria também a habitação do demônio, onde habitam as potencias infernal. E o purgatório seria um lugar de purificação, onde os indivíduos que faleceram com algum pecado, vão acabar de expiar as suas culpas, para depois gozar a bem aventurança eterna.
Demônio para eles seria um gênio do mal, diabo, e outros.
Bem, claro cada um com a sua crença e se analisarmos a fundo, é meio parecido com o que pensamos, porém como nomes diferentes. Mas para o nosso Espiritismo, entendemos que as coisas devem ser separadas o joio do trigo como Jesus apregoou.
Segundo a espiritualidade, que em cada País existem locais chamados de abismos, trevas, esferas terrestres, umbral, zonas de transição, esferas superiores e resplandecentes. Também existem cidades, colônias. Mas dentro de cada um destes, também existem as diferenças, onde cada um habita de acordo com o seu grau de evolução.
Geralmente quando desencarnamos como somos seres errantes em evolução, teremos sim que passar por um mundo intermediário, onde levamos gravado no nosso Períspirito, tudo o que fizemos de bom ou ruim. Neste local ainda estamos presos às coisas materiais, e ainda temos as mesmas necessidades de nos despojarmos deste sentimento. Se partirmos com alguma enfermidade, por certo também ira conosco no nosso Perispírito, e por certo teremos que passar por um hospital Espírita. Este termo para quem não sabe o que vem a ser, é a parte intermediária entre o corpo físico e o Espírito. È o que da forma ao nosso Espírito e que prende este ao corpo físico, e quando partirmos daqui ele vai junto conosco, e se tivermos que reencarnar, voltará com a gente.
Por outro lado, para o Espiritismo, nem anjos e nem demônios são entidades distintas, sendo por isso que a criação de seres inteligentes é um só. Deus criou todos os Espíritos iguais, onde pelo livre arbítrio de cada um, uns foram para o lado bom e outros para o ruim. Na vida tanto material como Espiritual existem sim Espíritos de todos os graus de adiantamento, moral e intelectual, mais se quiserem se redimir Deus da esta oportunidade por não existir penas eternas, e sim chances como dissemos de nos redimirmos. Por outro lado, Jesus se utilizou desta palavra naqueles tempos, porque o povo somente conhecia esta palavra, onde o nosso Espíritismo que sempre existiu, foi divulgado somente em 1.848 e trouxe a palavra Espírito bom ou ruim.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO,

MEU BLOGGER: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.