segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

POR QUE DEVEMOS IR AO CENTRO ESPÍRITA.

PORQUE DEVEMOS IR AO CENTRO ESPÍRITA

Primeiro porque vem a ser uma casa de Deus, de Jesus, coadjuvados pelos nossos queridos Mentores Espirituais. E por ser uma casa não deixa de ser uma igreja ou uma religião.
As grandes arquiteturas das igrejas que existe em nossa Terra, começaram como as nossas casas, onde praticavam as mesmas coisas.
Quando vamos lá, cada um de nós é um ponto de luz, e quando nos juntamos formamos um clarão que consegue nos ligar ao Nosso Deus por intermédio de Jesus. E isto podemos afirmar, porque o nosso próprio Mestre falou que aonde estivessem duas ou mais pessoas reunidas no nome Dele lá Ele estaria. Mas isto não quer dizer que se houver apenas uma, e com seu sentimento elevado, Ele não estaria lá.
Quando vamos a esta casa, é para reabastecermos as baterias do amor, porque somos agraciados com algo especial que vem a ser o amor de Deus e de Jesus.
Além disso, damos a oportunidade dos nossos Mentores Espirituais se congregarem com os Irmãos Maiores, e cresçam cada vez mais.
Lá encontramos a riqueza do reencontro com as pessoas da nossa e de outras crenças, porque no fundo somos todos irmãos perante a Deus.
São amigos tantos encarnados como desencarnados que nos abraçam com o afeto de cada um, pois quantas vezes chegamos tristes lá e saímos com o sorriso em nossos lábios.
A mensagem que recebemos lá, principalmente dos Nossos Mentores Espirituais nos alcança pelos nossos Médiuns que se prestam a isto, para cumprirem com a sua missão que Deus lhes confiou, e que o fazem sem querer nada em troca. Nestas casas também podemos fazer as nossas reflexões, e adquirimos o devido preparo para enfrentarmos as vicissitudes da vida.
La a presença de Deus e Jesus se fazem presentes, representados pelos nossos queridos Mentores Espirituais, que nos trazem e nos instruem, e até às vezes nos dão um puxão de orelha se merecermos. Com isso nos envolvem em luzes e a harmonia em nossos corações.
Vão também pessoas que praticamente não encontraram a causa das suas enfermidades, conhecidas lá fora como doenças fantasmas, que para nós vem a ser uma sujeira no seu Perispírito, ou chamadas também de psicossomáticas que são oriundas de maus pensamentos. La estas pessoas passam por alguns trabalhos e conseguem os seus objetivos os da cura, ou recebem o devido preparo para conviver com elas.
Isto acaba para alguns sendo um hospital mágico, onde os Mentores Espirituais possam realizar os mais variados prodígios em favor destes.
Mas geralmente as pessoas que lá vão, vão pensando ser um problema material, mas o mesmo esta no Espiritual, onde a pessoa baixa os seus sentimentos e acaba abrindo as portas para o lado negativo, e ai os companheiros do alem menos esclarecidos que pensam daquela maneira, passam a conviver com eles.
As nossas casas para terem a certeza o que vem a serem, esclarecemos:
Muito mais que atender somente aos interesses da nossa Terra, elas fazem a iniciação nos ideais do Céu, mostrando-nos a estrutura e funcionamento das leis Naturais, através da divulgação do Espiritismo, às vezes tão deturpado por alguns que não o conhecem.
Simultaneamente convoca-nos para o caminho o da libertação dos nossos sentimentos infelizes, como o egoísmo, a vaidade, o orgulho, geradores de todos os nossos infortúnios.
Diante disto tudo convidamos a todos a participarem do Movimento Espírita, onde seareiros, palestrantes, diretores, e ouvintes, a realizarem este nobre trabalho em favor dos irmãos angustiados. Devemos lembrar que o Cristo falou que não são as pessoas sãs que precisam de médicos e sim os enfermos.
Um conselho damos para os menos avisados, que antes de se cogitar os benefícios das nossas Casas Espíritas, vamos procurar conhecer a Doutrina, onde muitas pessoas perdem a oportunidade de edificação por não atentar a essa necessidade.
Para finalizar o assunto perguntamos por que ir à Casa Espírita?
Porque é um lugar de encontramos a paz e o amor que gostaríamos, se bem que a lei de Deus funciona de acordo com as obras de cada um de nós.
É onde vamos encontrar Espíritos iluminados em missões, bem como em atendimento aos irmãos que sofrem tanto Espiritualmente ou materialmente.
Lá aprendemos a colocar em prática os ensinamentos do Cristo,
porque lá encontramos a luz e energias salutares que reorganizam as nossas forças tanto materiais como Espirituais.
La podemos relembrar os ideais cristãos, buscando sufocar as nossas imperfeições e elevarmos os nosso valores morais, gravados indeléveis em nossas consciências, por bondade do Criador.
Enfim o Espiritismo é uma Doutrina que nos liberta e nos faz um bem enorme a quem coloca sob a orientação a serviço de Jesus e do próximo, que começa pelo nosso lar e se estende pela humanidade da qual fazemos parte.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR.Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.