quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

HIPÓTESE SOBRE A ORIGEM DO CORPO HUMANO.

HIPÓTESE SOBRE A ORIGEM DO CORPO HUMANO

Quanto a este tema, podemos dizer que certos fisiologistas concluíram que o primeiro não era senão uma transformação do corpo de um macaco, dado a sua semelhança de formas exteriores existentes entre o corpo do homem e do mesmo. Quanto a isto podemos dizer que nada disto é impossível, nem que venha a afetar a dignidade do homem.
Corpos de macacos teriam sido muito adequados a servirem de vestimentas aos primeiros Espíritos humanos pouco avançados, que vieram a encarnar aqui neste planeta. Tais corpos teriam sido os mais apropriados às suas necessidades, e mais próprios ao exercício das suas faculdades, do que o corpo de outro qualquer animal.
No lugar de criar um corpo para estes Espíritos primitivos, Deus acabou de encontrar um já feito. Mas tem gente que me pergunta e o que foi feito do macaco e do homem? Ora o macaco continuou a ser macaco, e o homem, homem.  O fato de o homem vestir a pele de macaco ele jamais deixaria de ser Espírito humano, como o homem se reveste às vezes da pele de certos animais sem deixar de ser homem.
Com isso queremos deixar claro que tudo isto vem a ser uma hipótese, a qual de modo nenhum é formulada como princípio, porém oferecida apenas para mostrar que a origem do corpo não vem a prejudicar o Espírito que vem a ser principal, e que a semelhança do corpo do homem com o do macaco não implica na paridade entre seu Espírito e o macaco.
Eu particularmente analisando o homem pré-histórico, onde ele andava curvado e peludo me dá à impressão que esta vem a ser a melhor hipótese. Com o tempo o seu envoltório melhorou ao se procriarem, reproduzindo nas mesmas condições como as árvores enxertadas.
Com isso deram nascimento a uma nova espécie, há qual pouco a pouco se afastou do primitivo à medida que o Espírito progredia. Como dissemos no início o Espírito do macaco não foi aniquilado, e continuou a procriar corpos de macacos para seu uso tal como o fruto da arvore silvestre reproduz as mesmas. Já o Espírito humano continuou a procriar corpos humanos, variando do primeiro molde.
Como não existem transições bruscas na natureza, é provável que os primeiros homens que apareceram sobre a Terra pouco diferenciaram do macaco em sua forma exterior. Até hoje ainda existem selvagens que pelo comprimento de seus braços e dos pés, e pela conformação da cabeça, certamente tem traços de macaco, faltando apenas serem peludos para completar a semelhança.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR. Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.