segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SOBRE A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.

DO LIVRO “PLANTÃO DE RESPOSTAS” - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
                Eis algumas respostas a perguntas formuladas ao nosso Irmão Chico Xavier, e respondida pelo nosso irmão Emmanuel:

1-Quanto à doação de órgãos?
 O nosso irmão Emanuel diz ser um beneficio para aqueles que necessitam, aonde vem a consistir numa das maiores recompensas para o Espírito. Desse modo que nós os Espíritas devemos ver com bons olhos a doação de órgãos.
Que mesmo que a separação entre o Espírito e o corpo físico não tenha completado, a Espiritualidade dispõe de recursos para impedir impressões penosas e sofrimentos aos doadores.  A doação não vem a ser contraria as leis da natureza, porque acaba beneficiando, e alem disso vem a ser uma oportunidade para que se desenvolvam os conhecimentos científicos, colocando-os a serviço de vários necessitados.
2-O que pode se passar com um Espírito encarnado que fica em estado de coma, meses e mais meses em estado vegetativo?
Ele diz que o estado deste depende da sua situação mental. Diz por que existem casos que o Espírito permanece como prisioneiro ao corpo físico, dele não se afastando até que seja permitido o auxilio dos Benfeitores Espirituais. Que são estas pessoas apegadas à vida material e que não se conformam com a situação. Mais que existe outros casos que os Espíritos apesar de estabelecerem uma ligação com o corpo físico por intermédio do Perispírito, dispõem de uma relativa liberdade. Que tem também pessoas, que ao sair do estado de coma descrevem as paisagens e os contatos com seres que os precederam na passagem para a vida Espiritual. Que vem a ser comum que após esta experiência elas possam ver a vida com outros olhos, e que em qualquer destes casos, a Espiritualidade sempre estende seus esforços na tentativa de ajudar, mediante a prece, da palavra amiga e fraterna, da transmissão de paz, das conversações edificantes. Que tudo isto parta do enfermo, como dos seus familiares, inclusive principalmente os médicos.
3-Quanto à eutanásia?
 Emmanuel explica que os profissionais e responsáveis por pacientes que consentem com a prática da eutanásia, imbuídos de ideias materialistas desconhecem a realidade maior o quanto a imortalidade do Espírito, e tem a morte do corpo físico como o fim de todos os sofrimentos, mas trata-se de um tremendo engano, pois tudo esta gravado na nossa consciência.
Mas quando uma pessoa esta nesta circunstância, devemos confiar na Providencia Divina, aonde muitas vezes este processo vem a ser o da depuração do Espírito através do sofrimento. Hoje inclusive na medicina terrena já existe casos de cura em pacientes desenganados pelos médicos.
Quando uma pessoa esta presa em algum aparelho, o seu Espírito também fica preso ao corpo físico pelos laços do Perispírito até que se de o desencarne.
4- Com referencia a cremação?
 O nosso irmão Emmanuel esclarece que no ponto de vista orgânico, que o Espírito de cada um de nós se desprende do corpo físico de acordo com a característica originais de cada individuo, ou seja, crença e outros. Que nem todas as criaturas conseguem se desvencilhar da inquietação e do trauma, da ansiedade ou do apego exagerado a si próprio.
Tem gente que ao desencarnar, o seu Espírito consegue se desprender do corpo físico mais rápido, enquanto que outras o processo é mais lento, por isso recomenda a cremação respeitando o espaço razoável de setenta e duas horas, dando um tempo para o Espírito se desprender totalmente.
Os Espíritos não são contra a cremação diante do exposto, mas alertam que os seres humanos, ainda não dispõem de instrumento para analisar o grau de extensão e da intensidade do relacionamento entre o Espírito recém-desencarnado e os resíduos sólidos que lhe pertenceram no mundo terrestre. Os Espíritos consideram justo que se lhes rogue o citado período de repouso, a favor dos chamados mortos em câmara fria que lhes conserve a dignidade da forma.
Depois disso o sepultamento ou a cremação do corpo físico, nada mais representam para a alma que se libertou deste.
5-Quanto à genética?
Pergunta-se, da maneira que a ciência vem se aperfeiçoando para resolver os problemas genéticos, se não mais nascerão crianças defeituosas. Com isso se podemos concluir que os Espíritos necessitados não mais terão oportunidade de reencarnar com provas difíceis?
Emmanuel responde que a ciência nunca poderá superar as Leis Divinas que são físicas e morais, sendo que as provações não são somente de ordem física, mas também moral.
Por outro lado, que mesmo com o aperfeiçoamento da ciência para resolver problemas genéticos, o Espírito reencarnante tem comprometimento com os delitos de encarnações passadas, e continuará tendo provações difíceis.
6-Quanto ao controle da natalidade através de anticoncepcionais à esterilização?
Emmanuel nos orienta que existe uma diferença entre impedir a vinda de almas através do aborto, por egoísmo ou desejo de sensualidade desequilibrada, e optar por um planejamento consciente que cabe ao casal decidir.
A Doutrina Espírita deixa nossas consciências livres para tal gesto.
7-Com referencia a homeopatia?
Emmanuel esclarece que este medicamento age energicamente e não quimicamente, ou seja, sua ação terapêutica vai se dar no plano dinâmico ou energético do corpo humano, que se localiza no Perispirito.
A Medicação estimula energicamente o Perispirito, que por ressonância vibratória equilibra as disfunções existentes, isto é, o remédio exerce dias funções enquanto atua. Por isso a homeopatia além de tratar doenças físicas, atua também no tratamento dos desequilíbrios emocionais e mentais, promovendo, então, o reequilíbrio físico- espiritual.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.