terça-feira, 28 de julho de 2015

A ETERNA JUVENTUDE

Não de tamanha importância aos anos de vida que você tem.
De muito maior importância sim à idade que emana do seu interior, e que se irradia em sua fisionomia.
Existem muitos jovens envelhecidos pelo sistema da vida que levam. A muitos idosos transmitindo uma aparência tão jovial que chama a atenção de todos.
Alimente bem o seu corpo, sobretudo de alegria, de bondade, de amor e paz ao seu Espírito e conserve no seu exterior essa juventude que não morre no seu interior.
Seja sempre humilde, onde ela não é a maior, mais é a mais bela de todas as virtudes.
Não se sabe de nenhuma pessoa humilde que não tenha sido querida por todos. Ao contrário nenhum orgulhoso conseguiu ter amigos e sim conhecidos.
Ser humilde é sabedoria é ter muito, como se não tivesse nada. É ter que aparecer preferindo se ocultar. É ser aplaudido, pedindo que se aplaudam os outros. É pedir sempre desculpas por estar presente, mas nunca deixando de se apresentar como em um dever a cumprir.
 Procure semear bondade no caminho, porque quando você fizer qualquer coisa em favor do próximo, estará fazendo bem a si mesmo.
Nunca negocie o bem, as coisas sim, mais o bem nunca.
Portanto não exija nada em troca do que puder fazer em benefício de quem quer que seja, porque qualquer um é seu irmão colocado à sua frente como instrumento, pelo qual Deus quer provar o seu Espírito de amor ou sua solidariedade humana.
Não tenha preguiça de ser bom, pois o bem que se pratica é lucro que se recolhe.
Sempre devemos descobrir o lado bom do nosso irmão, onde sempre devemos descobrir aquela luz que brilha na alma do nosso próximo.
Não se fixe na contemplação dos defeitos que ele tem, pois esta parte negativa todo ser humano possui, mas temos que descobrir o lado bonito, bom e virtuoso, que não falta em ninguém, porque no fundo todos somos filhos de Deus.
Vamos aperfeiçoar o nosso Espírito buscando encontrar nos outros tudo aquilo que gostaríamos que eles tivessem, como a bondade, a justiça, a paz, o amor.
De um pouco de si, não sendo avarento em relação aos talentos que Deus lhe concedeu.
Procure sempre ajudar aos seus irmãos, principalmente os doentes...
Quando você andar, pense nos paralíticos presos em uma cama, ou em uma cadeira de rodas...
Quando você falar pense nos surdos e mudos...
Quantos não sabem ao seu redor o que são as belezas da natureza. Você tem trabalho, tenha pena daqueles que estão desempregados e aflitos...
Você sorri, existem muitos que neste instante estão sofrendo e chorando, de um pouco do que tem àquele que nada tem.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.