quinta-feira, 16 de julho de 2015

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. CAPÍTULO VII. RETORNO À VIDA CORPORAL.
PRELÚDIO DO RETORNO.
Os Espíritos quando estão para reencarnar eles pressentem, mas ignoram quando vai acontecer. A reencarnação vem a ser uma necessidades na vida Espiritual.
Tem alguns Espíritos que não pensam na reencarnação, e nem a compreendem, tudo isto dependendo da sua natureza avançada ou não. Para alguns a tem como uma punição.
O Espírito no momento da reencarnação pode abrevia-la, e pode também retarda-la, e recuar ante a prova, porque existe entre eles indiferentes e covardes.
Um Espírito vivendo uma vida mediana entre os Espíritos errantes, e caso não tenha a ambição de se elevar, não poderia indefinidamente prolongar este estado. Porque a tendência de todos os Espíritos é o de elevar-se, pois é o destino de todos.
A predestinação na união da alma com tal corpo físico, o Espírito é sempre de antemão designado. Tendo escolhido a prova a qual queira se submeter, pede para encarnar. E Deus que tudo vê, já antecipadamente sabia e vira que tal Espírito se uniria a tal corpo.

Pode a Alma escolher o corpo físico para reencarnar, porque nas imperfeições deste corpo, poderá ser provas que venham ajuda-lo no seu adiantamento. Mas a escolha nem sempre depende dele

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.