terça-feira, 14 de julho de 2015

PAPEL DE MÃE AQUI NO NOSSO PLANETA

Olha trocando de lugar de pai para mãe, acho este papel muito difícil, baseado naquilo que a minha mãe sempre dizia, que uma mãe é para cem filhos, mais que cem filhos não são para uma mãe às vezes, que da todo o seu carinho e se sacrifica, e às vezes recebe em troca desprezo e outros. É verdade que existem sim todos os tipos de mães, mas a que nós vamos nos basear é aquela que da a vida pelos seus filhos.
Apesar de ser tido como um papel Divino não é fácil esta tarefa, pois é ela que recebe os Espíritos de braços aberto sem saber se é bom ou ruim, e desde pequena já é preparada para ser mãe. Ela às vezes é responsabilizada pelos seus filhos por aqueles que dão certo e por aqueles que apresentam dificuldades. Baseado nisso perguntamos qual delas não ouviu estas palavras: “olha o que seu filho fez?” quando algo dá errado. Já em contrapartida, se o filho vem a ser o esteio da família: “esse é meu filho”.
Como já disse, existe sim todo tipo de mãe, como: as apegadas, possessivas, controladoras, as que se envolvem na vida dos seus filhos de forma perniciosa, as que fazem chantagem emocional, as que são ausentes, que largam seus filhos e outras mais. O que podemos dizer, que a cada filho tem a mãe que merece, digo isto porque, antes de encarnar o indivíduo escolhe qual será a sua genitora de acordo com aquilo que ficou devendo em encarnações passadas. Mas tem casos que a cada mãe é dado o filho que merece, porque algo também ficou devendo em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
Tem casos em que a mãe é apontada como responsável pelos erros dos seus filhos ou acertos, como já escrevemos. Mas na vida tudo em o seu por quê? Às vezes o algoz pode ter sido a mãe ou o filho, e Deus concede esta oportunidade para tentarem resgatarem seus débitos do passado.
O que acontece às vezes na vida familiar, por exemplo, numa família de dois ou mais filhos, cada um vem num patamar, ou seja, num grau de evolução. Uns vem mais adiantados e outros mais atrasados, sabe por quê? Para que aqueles que estão mais abaixo possam conviver com os que estão mais acima, e possam crescer em sociedade.
Na minha família éramos dez irmãos, e a educação que recebíamos era igual para todos, porém sempre tinha aquele que parecia que minha mãe dava mais atenção, mais não era isso, era o que mais precisava de carinho e atenção.
Uma coisa eu aprendi na vida com meus pais. Pai é pai, e Mãe é mãe foi o que nos deram o ser. Como já disse temos aqueles que aceitamos antes de nascer, alias, somos nós que escolhemos a nossa família. Por isso não devemos reclamar e sim procurar conviver com a poeira, a traça e ferrugem.
Eu particularmente agradeço a mãe que tive, e hoje se sou responsável, foi ela que me educou, que indicou o meu caminho e outros. Foi aquela que sonhou comigo mesmo antes de eu nascer. Os meus desacertos sou eu o responsável que não soube aproveitar os seus conselhos. E digo mais, você que tem mais de dois filhos observe se eles são iguais, nem os gêmeos o são. Cada um tem a sua personalidade, e seu jeito. Você que já não tem a sua mãe contigo, duvido que ainda não ressoe nos seus ouvidos palavras dela lhe aconselhando em algo.
Meus filhos devem ter suas opiniões sobre mim e de minha antiga esposa. Acredito que enxergam em nós características boas ou ruins. Mas o que digo para eles que procurem copiar as nossas coisas boas, e as ruins esqueçam.
Com tudo isto, conseguimos perceber que a vida dos pais não é fácil, principalmente numa sociedade cheia de descriminação e outros, mas o importante é procurarmos dar o melhor de nós, porque a perfeição não pertence a este mundo. Mas vamos caprichar.
Ser mãe é acima de tudo preparar um ser humano para enfrentar a vida terrena com experiências que ele escolheu, para seu aprendizado cármico.
Se a nossa mãe nos sufocou com seus mimos e com cuidados, se nos deu algo em excesso, tenho a certeza que foi querendo acertar.
Que nesse dia em que foi declaro aqui em nossa Terra como o dia delas, possamos nos unir e orar por elas, lhes dirigindo pensamentos de amor e gratidão, e para todas aquelas que emprestam o seu útero para que Espíritos possam vir cumprir com a sua missão. Obrigado mãe por tudo o que fizeste por nós, e queremos dizer que ainda a amamos muito, e a colocamos num pedestal bem alto. Seja feliz não somente no dia, das mães, mais sim todos os dias de suas vidas.
Palavras célebres de minha mãe Licinia Pacheco Quadrado.
Ser mãe é padecer no paraíso.
Cem filhos são para uma mãe, mas às vezes cem filhos não são para uma mãe.
O herói nem sempre é o que bate, e sim sabe recuar nas horas certas.
Que saudades mãezinha do meu coração, eu te amo. Um dia estaremos novamente juntos.






Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Convido a abrir meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.