sexta-feira, 31 de julho de 2015

 CAPÍTULO IV-OS LAÇOS DE FAMÍLIA
 FORTALECIDOS PELA REENCARNAÇÃO E QUEBRADOS PELA UNICIDADE DA EXISTÊNCIA.

Os laços de família não terminam pela reencarnação, ao contrario, acabam se fortalecendo e se estreitando. Quando os Espíritos estão do lado Espiritual, costumam se fortalecer em grupos ou famílias unidos pela afeição, pela simpatia e semelhantes inclinações, e por estarem juntos acabam se procurando.
O caso da reencarnação não os separa, porque depois de entrarem no mundo material, acabam se encontrando como amigos que parecem voltarem de uma viagem. Eles se seguem na encarnação, onde se encontram em uma mesma família, trabalhando em conjunto para seu mútuo adiantamento.
Se uns estão encarnados e outros não, estarão unidos pela força do pensamento. Os Espíritos desencarnados velam por aqueles que estão encarnados, onde os mais avançados procuram ajudar a crescer aqueles que estão menos avançados. Quando terminam de cumprir a sua existência em nosso planeta, geralmente dão um passo a mais rumo à perfeição, tudo porque, vão se desligando das coisas materiais, e a sua afeição torna-se mais depuradas.
Eles podem passar por várias encarnações, que isto não vai prejudicar a sua mutua afeição.
Quando os Espíritos se unem por interesse, elas não estão em nada unidas, porque a morte do corpo físico as separa. A união e afeição entre os parentes são indícios da simpatia anterior que os aproximou. Dizem que uma pessoa cujo caráter, gostos e inclinações não têm nenhuma semelhança com os seus parentes, que ele não é da família.
 Mas tem uma coisa, que Deus permite que em uma família encarnem Espíritos antagônicos, com um objetivo, a não ser de servir de prova para alguns, e de meio de se reajustarem, onde poderão se adiantar Espiritualmente. Os maus acabam melhorando em contato com os bons, e com os cuidados que recebem destes. È assim que Deus da à oportunidade dos Espíritos se reajustarem, como ocorrem nas famílias, nas raças e com os povos.
O temor de alguns, é que pelas reencarnações, no caso de dez destas, venham a encontrar dez mães, dez mulheres, e um numero proporcional de filhos e de novos parentes. Mas só irão encontrar aqueles que foram objetos de sua afeição e que foram ligados aqui em nossa Terra.
Tem religiões que não acreditam em reencarnações, e acham que o Espírito foi criado junto com o corpo físico, e entendem que numa família foram todos estranhos, não havendo nada entre elas em encarnações passadas. Acham que a união de uma família o que predomina é somente corporal, sem nenhum laço Espiritual.
Quanto ao futuro das almas se ficção que é somente em uma existência, segundo eles as almas tenham vivido bem ou mal, elas irão para a morada dos bem-aventurados ou para os maus aventurados, não existindo esperança de se aproximarem, onde os parentes jamais se reverão, sendo a ruptura mais absoluta dos laços de família.
Já na nossa religião podemos dizer que na reencarnação que todo aquele que se amou procurando chegar a Deus, se reencontrarão aqui na Terra ou no lado Espiritual.
Os que falharem retardarão o seu aditamento e sua felicidade, mas terão sempre a esperança e encorajada por aqueles que os amam, e chegarão a Deus, porque Ele sempre da a oportunidade de se regenerarem, não havendo penas eternas.

Bibliografia. O Evangelho Segundo O Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.





0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.