sábado, 18 de julho de 2015

AS CRENDICES

Crendice segundo o nosso dicionário, vem a ser uma crença ridícula ou absurda. Aquele que acredita em coisas absurdas, e ela é gerada pelo medo doentio de pessoas de uma religiosidade exaltada.
O medo vem a atuar sobre as pessoas, que tem medo de tudo, do “inferno”, do tal diabo, do “purgatório”, o de pecar, de ser perseguido por espíritos menos esclarecidos, medo de feitiço, e outros mais. Mas uma coisa é verdade, ter medo abre as portas para o lado negativo, pois espíritos daquela natureza acabam fomentando a situação.
Com isso acabam sendo supersticiosas dentro de uma crença do medo, medo de tudo. Com isso elas sentem surgir em torno de si um mistério atemorizante, dentro de um termo doentio que o faz viver num mundo de dúvidas, porque acaba acreditando em tudo. Eu diria aceitam a fé cega, e não a raciocinada, porque não estuda e não coloca os ensinamentos do Cristo em prática que está contida no Evangelho Segundo o Espiritismo. Fé raciocinada é aquela em que passa pelo nosso crivo, procurando saber se aquilo nos traz realmente paz, amor e tranquilidade.
Com o medo de tudo, as pessoas buscam algo que possa tranquiliza-los, e acabam frequentando várias religiões em busca de solução, às vezes paliativas, pois acabam encontrando respostas fictícias e caras.
Dentro de uma ânsia de obter favores dos “santos” pagam para terceiros fazer preces por si, coisa que eu acho que se faz isso é porque não tem moral para pedir algo a Deus. Mas Ele não abandona ninguém e escuta os pedidos, e vê se é a hora de dar aquilo que pedem. Mas temos também que agradecer, e não somente pedir.
Com isso acendem velas para diversos “santos” para solucionar o mal que eles mesmos plantaram. Com isso fazem promessas, se flagelam, confessam-se em confessionários, confia em despachos, descarrego, dos búzios, de pais “santos”, quiromantes, cartomantes e de ciganas e outros subterfúgios. Daí se enche de amuletos e em tudo confia, porque desconfia.
Todo pessoa crente que foge à regra normal da lei de Deus, acaba se transformando em um crendeiro e caindo no fanatismo, e se esquecem de que o pecado está quando transgredimos justamente os ensinamentos de Deus trazidos por Jesus.
Da vacilação nasce a crendice, onde como dissemos começam a procurar várias religiões e acabam e sendo explorado, quando Jesus deixou dito: “Daí de graça aquilo que recebeis de graça”. Para se cobrar algo, teríamos que comprar de Deus e de Jesus, para estabelecermos um comércio em si.
Uma coisa é certa não precisamos subir no telhado para falar com Jesus e Deus, e nem esbravejar para Eles ouvirem.
Os crendeiros estão em toda a parte, seja com o rico ou o pobre, mas uma coisa repito: temos que colocar a fé raciocinada em prática, porque todo excesso vem a ser prejudicial a pessoa.
Jesus deixou dito: “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” e Jesus não tinha religião propriamente dita, e sim fundaram o Cristianismo em louvor a Ele. Com isso Ele   tinha como objetivo que tivéssemos um só Pastor para todas as ovelhas, querendo dizer com isso, reunir em uma só crença, porque somos todos filhos de Deus, seja lá de que religião for.
O certo mesmo é colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e não ficar somente na teoria. Falar é fácil, fazer é difícil, mas temos que fazer.
Não se deter em coisas fictícias, e reviver coisas do passado, pois faz tempo que a cruz deixou de salvar alguém. Cada um se salva praticando a caridade e os ensinamentos de Jesus como já disse. Por outro lado banir a cobrança dos serviços prestados pela igreja, pois se não pagamos nada é feito, morremos pagão. Mas não é somente isto, dar bons exemplos para todos os que pregam a palavra de Deus.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visita meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com imazlaioHHI



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.