quarta-feira, 22 de julho de 2015



O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CAPÍTULO III-A ALMA APÓS A MORTE DO CORPO FÍSICO

A morte do corpo físico não é o fim de tudo, e sim a continuação do Espírito na vida Espiritual.
Vem a ser o fim de uma jornada aqui do Espírito, e o começo de uma nova do outro lado da vida rumo à perfeição.
O ser humano aqui é um prisioneiro dos seus atos construídos em encarnações passadas e talvez na presente, e do lado de lá continua a sua jornada em busca do aperfeiçoamento do seu Espírito que é eterno.
O nosso corpo físico vem a ser um esboço grosseiro e por demais pesado, que serve para vivermos aqui por um tempo, onde a alma tem sede do absoluto e o absoluto não é deste mundo.
O mundo luminoso é o mundo invisível que não vemos, onde só poderemos ver quando partimos desta Terra, aonde a morte do corpo físico vem a ser simplesmente a troca de vestimenta, ou troca de um País para outro.
A alma que estava vestida de sombra passa a vestir-se de luz.
 A morte física vem a ser uma continuação para além das sombras, estendendo brilho na eternidade.
A alma que estava prisioneira aqui num corpo carnal, passa de uma esfera para outra, tornando-se cada vez mais luz, aproximando-se mais de Deus rumo ao infinito.
Aquele que parte daqui acaba vendo que é um Espírito, onde a morte do corpo físico para alguns representa a desgraça, sem saberem que vem a libertação deste, e o retorno a Pátria Espiritual.
Quando partimos daqui, dependendo do nosso merecimento poderemos habitar mundos superiores ao nosso. Para isto basta que consigamos expulsar de nós vários sentimentos, como o ódio, a inveja, o ciúme, o sentimento de rancor e outros, e procurar praticar os ensinamentos de Jesus.
Quando reencarnamos, viemos para cá com um propósito de pagarmos faltas que ficamos devendo no passado. E somos nós que as escolhemos, por isso é que vemos em nosso planeta pessoas de diversas maneiras, uns pobres outros ricos, uns sãos e outros aleijados.
Aqui ninguém sofre sem um por quê?
Portanto irmãos vamos nos preparar para a vida futura, para que ela venha a nos proporcionar momentos de alegria e paz.

Bibliografia: O Livro dos Espíritos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.