quarta-feira, 1 de julho de 2015

MOTIVOS DE RESIGNAÇÃO

Com estas palavras “Bem aventurados os aflitos, porque serão consolados”. Jesus quis dizer, da compensação que espera aqueles que sofrem com resignação com consideração, e esta faz abençoar o sofrimento como prelúdio da cura.
Estas palavras também podemos dizer que devemos nos considerar felizes por sofremos agora, porque as nossas dores são pagamentos das dividas do passado, e suportadas com paciência no presente, virão a nos poupar de séculos de sofrimento na vida futura Espiritual.
Aquele que sofre é semelhante ao que deve uma quantia, a quem o seu credor lhe dirá: “Se me pagares reduzirei a mesma em centésima parte das dividas, e eu lhes darei a quitação de todo o resto, e sereis livres; mas se não pagar, eu vos perseguirei até que tenhas pagado o último centavo”. O sentido verdadeiro destas palavras Bem aventurado os aflitos, porque serão consolados, quer dizer, os felizes que conseguiram quitar as suas dividas de encarnações passadas e estão livres. Mas se quitaram de um lado, mais ficaram devendo do outro, não alcançarão jamais a libertação. Isto quer dizer, que a cada nova falta à dívida aumenta, devendo ser paga nesta encarnação, e se não for, pagará na outra.
Mas será considerada falta aquele que murmurar nas aflições, porque não  as aceita com resignação, sendo a mesma coisa que acusar Deus por esta situação criada por si mesma. Deus não castiga, e sim criou a natureza que pune dentro das Leis Dele segundo as obras de cada um.
Ao desencarnamos, o nosso Espírito se apresenta como aquele que foi receber o seu pagamento, e Deus lhe dirá: “Eis o premio dos vossos dias de trabalho”; a outras, aos felizes da Terra, aqueles que tenham vivido na ociosidade, e que colocaram a sua felicidade na satisfação do amor próprio e de prazeres mundanos, Ele dirá:“ a vós nada cabe, porque já receberam o vosso salário na Terra, Ide e recomeçarei a vossa tarefa”.
A pessoa pode abrandar o seu sofrimento na Terra e de suas próprias provas, se encarar a sua vida na Terra como ela é, com suas flores e seus espinhos. Quanto mais se lamentar mais sofre, enquanto aquele que sofre com resignação, provavelmente terá uma vida futura melhor.
Cada um sofre de acordo com aquilo que ficou devendo em encarnações passadas, e se sofre é porque escolheu estas provas para tentar paga-las. É por isso que sempre digo nas nossas reuniões, que não adianta reclamar da sogra, do sogro, do cônjuge, dos filhos, das tias, dos parentes e outros, porque foram todos nós que escolhemos a dedo.
Aqui é um planeta como ele é, e graças a Deus tem de tudo para resignarmos, não falta nada, mas nada cai dos Céus sem o nosso merecimento e fazermos a nossa parte. Temos que saber que aqui é uma grande escola, e que estamos aqui porque nos matriculamos nela. Veja aqui tem Espíritos encarnados de todo jeito, uns ladrões, outros assassinos, enfim cada um veio para vir se reajustar principalmente aqueles que estão num patamar mais abaixo, que com a convivência com os que estão mais acima, devem crescer para o lado do bem e o do amor.
É por isso que temos nos nossos lares, pessoas que não se simpatizam conosco, e as que simpatizam, são oportunidades de se reajustarem, pois não sabemos quem de nós foi o algoz do passado. 

Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Curitiba.PR .  Visite meu blogger: getuliomomentoespírita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.