sexta-feira, 10 de julho de 2015


A ilha dos sentimentos
Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos.
Num dia de muita tempestade a ilha toda foi inundada
e cada um procurou salvar-se como pode.
O AMOR, no entanto, não se apressou, pois queria ficar um pouco
mais com sua ilha tão querida.
Mas a situação ficou feia e ele começou a se afogar.
Ao ver a RIQUEZA passando em seu luxuoso iate, pediu ajuda:
- Não posso levar você, não cabe. Meu barco está cheio de ouro e prata!
 Ao ver a VAIDADE passar, também pediu ajuda:
-Não posso, você está todo sujo e vai sujar meu barquinho!
Ao ver a TRISTEZA passar, também pediu ajuda:
-Ah! AMOR, estou tão triste… prefiro ficar sozinha!
A INDIFERENÇA nem sequer respondeu ao seu pedido de socorro.
Foi então que passou um velhinho e a socorreu: -Sobe, AMOR, eu levo você.
O Amor ficou tão feliz e aliviado que até se esqueceu
de perguntar o nome do seu benfeitor.
Chegando ao alto de um morro, onde estavam os sentimentos
que se haviam salvado, ele perguntou à SABEDORIA:
-Quem é aquele velhinho que me salvou?
Ela respondeu: -O TEMPO.
Somente o TEMPO é capaz de dar valor a um grande AMOR.
Parte superior do formulário
Curtir · Comentar · 
Parte inferior do formulário


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.