terça-feira, 4 de maio de 2021

A PACIÊNCIA.

 


CAPÍTULO IX-INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

A PACIÊNCIA

 

Vem a ser um dos meios onde somos lapidados através da dor, coisa que ninguém quer para si. É através da dor que acabamos descobrindo que éramos felizes.

A dor vem a ser um meio pelo qual Deus permite atingirmos o cume da perfeição.

Veja o diamante antes de se tornar aquela pedra bonita, vem a ser uma pedra bruta e quantas cinzeladas ela leva para chegar a este estado.

É se baseando neste exemplo, que dizemos que a paciência vem a ser uma virtude que devemos praticar, seguindo o exemplo do nosso Mestre Jesus. A caridade não se resume apenas em dar esmolas ao pobre, e sim aquela que é a mais difícil perdoar aqueles que Deus permite reencarnarem em nosso caminho, para nos fazer sofrer e colocarmos a paciência à prova.

Na vida nada é fácil como diz o meu Mentor Espiritual Cacique, porque temos que fazer a nossa parte para conseguirmos o nosso intento. Isto quer dizer que em tudo o que gostaríamos de ter ou obter, tem que ser através do nosso esforço, porque os 50% depende de nós e os outros Deus e Jesus farão.

Devemos sempre fazer um balanço das compensações e consolações que temos recebido, e temos a certeza que chegaremos a uma conclusão que as bênçãos foram maiores que as dores. Às vezes o fardo parece ser mais pesado do que podemos carregar, mais Deus não permite carregarmos em nossos ombros aquilo que não podemos. O fardo parece menos pesado quando olhamos do alto, do que quando deixamos nos curvar a nossa fronte para o chão.

O Bom Espírito amigo em Havre, no ano de 1.862, nos encoraja dizendo para espelharmos na figura de Jesus, onde Ele sofreu e não cruzou os seus braços, ou seja, suportou as maiores humilhações e não parou, porque até hoje está conosco em Espírito e verdade.

Com tudo isto, sejamos Cristãos realmente, mais pacientes na acepção da palavra.

Portanto irmãos, quando estiverem passando por momentos difíceis, contem com as vantagens que você dispõe, de modo a imunizar-se contra o assalto das trevas. Dizemos isto porque, quando chegam ao extremo de não ter paciência, abrem o caminho para que Espíritos desta natureza venham a conviver consigo.

Quando os amigos se afastarem de você, reflita na provação daqueles que nunca os tiveram;

Nas agressões, pense no cérebro equilibrado de que vocês esta munido para agir em apoio aos companheiros doentes da alma;

Tarefas em sobrecarga compelindo você ao desânimo e cansaço. Gaste alguns momentos, examinando a luta dos irmãos sem qualquer possibilidade de emprego na garantia da própria sustentação.

Procure somar as bênçãos da sua vida e vacine-se contra o desespero, porque este vem a ser um vulcão de fogo e sombra, cuja extensão nos domínios de desequilíbrio e da morte ninguém pode calcular.

 

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.