segunda-feira, 24 de maio de 2021

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

 


CAPÍTULO XV. FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO.FORA DA VERDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. E INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.

Analisando este tema, podemos dizer que realmente que fora da caridade não há salvação, e que ela vem a ser extensiva a todos, abrindo assim as portas para os filhos de Deus ao acesso da felicidade suprema.

Já o fundamento fora da igreja não há salvação, se apoia não sobre a fé fundamental em Deus e na imortalidade da alma, mas sobre a fé especial em dogmas particulares, sendo exclusiva e absoluta. No lugar de estimular o amor, acaba alimentando e sancionando a irritação entre os membros da seita dos diferentes cultos. E com isso acaba desconhecendo assim a lei da igualdade diante do túmulo, os separando até ao campo de repouso.

A diferença entre que fora da caridade não há a salvação, e da fora da igreja não existe a salvação, é que a primeira parte do princípio da igualdade diante de Deus e da liberdade de consciência; onde todos os seres são filhos de Deus e irmãos, e acabam orando e estendendo as mãos uns pelos outros livre de qualquer religião. Já a segunda não existe a salvação, e acabam excomungando seus irmãos, se perseguindo e vivendo a inimizade. O pai não ora pelo seu filho, e este pelo seu pai, nem o amigo pelo seu inimigo. Com isso estes pensamentos acabam sendo contrário as leis ditadas pelo Cristo e de Deus.

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.

Já dentro das destas instruções, Paulo, apóstolo, em Paris no ano de 1.860, comenta que dentro dessa máxima Fora da caridade não Há Salvação, está contida todos os nossos destinos, seja aqui ou do outro lado da vida. Que aqui no nosso planeta se a praticarmos poderemos vivermos em paz, e a praticando aqui por certo teremos também do outro lado da vida. Que a caridade realmente é aquela que nos conduzira a Terra Prometida, na qual brilhará em uma aureola Santa, e na Terra estará gravada no coração de todos a quem Jesus dirá: “Passai a direita, vós os benditos de meu Pai”. Que poderemos assim os reconhecer pelo perfume da caridade que se espargirá ao nosso redor.

Diz ainda que nada exprime a presença de Deus e Jesus, do que está máxima, bem como o dever de cada um de nós. E que no nosso Espiritismo não poderia dar como outra regra, porque vem a ser o reflexo do mais puro Cristianismo. E que com esta o ser encarnado jamais poderá se perder, se aplica-la. Diz para que submetamos a todas as nossas ações ao controle da caridade, onde a nossa consciência nos responderá. E que sendo assim, poderemos evitar a maldade, a qual nos levará ao caminho do bem, onde a prática do bem é preciso que tenhamos a boa vontade de assim procedermos.

Que devemos sempre agradecer a Deus, por nos permitir gozar dessa luz chamada de Espiritismo, não somente porque ele pode nos conduzir ao caminho da salvação, e sim que poderá nos ajudar a compreender os ensinamentos de Jesus.

Informa ainda que o verdadeiro Espírita Cristão, vem a ser aquele que pratica a caridade, seja ele discípulo de Deus e de Jesus, independente de religião.

 

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.