domingo, 29 de novembro de 2015

COLETÂNEA DE MENSAGENS DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
JESUS CRISTO

Ele viveu na Palestina onde aos 30 anos iniciou a sua missão. Jesus revelou a chave para lidarmos com os nossos problemas. Veio e não teve medo de falar àquelas coisas que gostaríamos de dizer para aquelas pessoas que se julgam seres altos suficientes, e donos da razão, ou seja, do mundo material.
Jesus não somente ensinou, mas exemplificou aquilo que falava com amor, como amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, pedir por aqueles que se titulam nossos inimigos e orar por eles.
Se conseguirmos colocar em prática os Seus ensinamentos, veremos que virão sanar todos os males da humanidade. Sua forte compaixão pela humanidade era uma das suas principais características.
Uma vez se utilizando de cinco pães e dois peixes, conseguiu matar a fome de 1.000 homens, entre eles mulheres e crianças.
Jesus foi a maior personalidade que passou por este planeta, onde curou doentes, cegos e aleijados, leprosos e surdos. Teve sempre seus opositores que nunca conseguiram provar nada contra Si; Ele provou a existência do Espírito e que ele é eterno com Suas aparições no seu corpo perispiritual, isso após o seu desencarne.                                                                                                               
Ele foi enviado por Deus em uma missão toda especial, onde se apresentou na Doutrina do amor, propondo uma nova ordem, onde a solidariedade fraternal estava acima de tudo. Surgiu assim como homem de luz, mexendo com a personalidade daqueles que mandavam e desmandavam na Terra, onde Ele sempre foi misericordioso com Seu sorriso, onde a sua Majestosa figura era a fascinação digna de um verdadeiro filho de Deus.
Sua palavra amiga era sempre pautada pela verdade, consolando aqueles que precisavam de amor e orientação, onde apareceram adeptos e servidores que se tornaram incansáveis através da abnegação. Trouxe a esperança e mostrou o caminho da luz, repudiando a hipocrisia. Levantou paralíticos, limpou leprosos, devolveu a visão para cegos propriamente ditos e outros pela vaidade e ambição.
Reanimou os desalentados e sofredores, dando em troca amor e certeza de melhores dias.
Sempre falou na Boa Nova que vem a ser uma cascata de luz e alegria, onde no fundo somos todos irmãos de um mesmo Pai Celestial, e que poderemos juntos mudar o mundo para coisas mais sérias, isto é cada um fazendo a sua parte. Falou que o amor vem a ser a chave de todas as situações e que espanta as sombras ameaçadoras, e que Deus existe e é bom, e que esta perto de nós, e que a Sua palavra vem a ser a tônica do amor que vem a ser o apoio e a esperança das nossas vidas, desde que se entreguemos a Ele.
Seu Espírito sobrepujou a matéria, provando que o Espírito existe e é eterno, e que esta mais vivo do que nunca, sendo o responsável pelo nosso planeta.
Em louvor a Ele foi criado o Cristianismo, onde esta registrada toda a sua vida, espelhada no Evangelho Segundo o Espiritismo.
Passado todo este tempo e o Seu reino ainda não é deste mundo, pois tudo indica que teremos que passar uma longa trajetória pela frente, onde a sua mensagem é esquecida por alguns e deturpada por muitos, como pessoas que vivem distantes dos seus ensinos e exemplos.
Ao percorrermos a estória da humanidade encontraremos ainda resto do seu perfume que era indelével, e indica que Ele esteve por aqui e que esta conosco em Espírito grandioso.
Nascido na quietude de uma noite anunciada por um coro de vozes celestiais cresceu em um ambiente do lar, da oficina a escola, e quando adulto buscou os homens para espalhar a sua doce fragrância, onde estratos de estrelas saiam da sua boca onde quer que estivesse dado a delicadeza de sua presença a todos impregnava.
Ele se submeteu a ricos e poderosos que pensaram serem os vencedores, mas Jesus venceu a todos com Sua grandeza e beleza, onde surgiram os Evangelhos de Mateus e de Marcos, Lucas e João. Com esse acontecimento acabou servindo para abrirmos as páginas do Evangelho Segundo o Espiritismo, onde encontraremos todos os ensinamentos do Cristo, que por certo servirão como preparo psicológico para todas as horas.
Jesus se quisesse poderia ter ficado rico, mais fazia parte da sua missão que era para amparar e fazer justiça para o lado dos mais humildes, ou seja, dos mais carentes, onde surgiram
“Santos” e heróis, e muitos servidores incansáveis.
Se percorrermos a estória da humanidade, ainda encontraremos o seu perfume que indica que passou por aqui alguém muito especial.
Quanto você estiver triste e desiludido, procure descerrar uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, e permita se envolver com o seu perfume que ainda persiste conosco.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.






0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.