quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O PASSE

Passe vem a ser a transmissão de energias vitais e Espirituais de um doador chamado de Médium passista, para um receptor chamado de paciente, tendo como objetivo restaurar o equilíbrio do organismo e outros.
Ele vem a ser a transfusão de energias, ou seja, ele substitui o fluido negativo pelo positivo.
Também conhecido como fluidoterapia, sendo uma transfusão de energias fluídicas vitais ou Espirituais.
Pode também ser definido como um ato de amor em favor do nosso semelhante, ou seja, dar a alguém algo de bom sem esperar nada em troca.
Ele data dos tempos primórdios, onde era conhecido como o dom da cura, mediunidade curadora e imposição das mãos. Kardec se referiu em algumas vezes como magnetismo, sem se referir a que tipo. Para alguns este tipo de magnetismo seria a força vital da qual são dotados algumas pessoas, e que proporciona a ocorrência de fenômenos paranormais.
No nosso entendimento Espírita pode ser utilizado como uma terapia Espírita, sendo uma parte do magnetismo.
Para outros como sendo um procedimento fluido-magnético, cujo objetivo auxiliar seria a restauração do equilíbrio orgânico do paciente.
O fluxo energético que se da por ocasião do passe se mantém pela vontade do Médium passista bem como das entidades Espirituais, que acabam auxiliando na composição dos fluidos necessários ao paciente.
O Espírito de Andre Luiz através do nosso querido irmão Chico Xavier, se expressa dizendo como o passe se caracteriza como auxílio que pode ser invariavelmente aplicável sem qualquer contraindicação, e sempre será valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe.
Esclarece ainda que o passe vem a ser o equilíbrio ideal da mente, e apoio eficaz de todos os tratamentos, reunindo a Prece, concentração e doação.
Cita ainda alguns pormenores para que o passe se realize com um melhor resultado, tanto para o passista como para quem recebe:
A-    Que quem da o passe possa se utilizar da força do pensamento e a vontade para captar e emitir os fluidos, fazendo com que venham a convergir para quem recebe;
B-    Que possa haver a confiança entre quem da o passe e para quem o toma;
C-    Que a pessoa que toma o passe, possa se tornar receptiva aos fluidos que recebe tendo fé naquilo que esta recebendo, abrindo o seu coração e se fixando na figura de Jesus, relaxando o seu corpo físico e prestando atenção no que o passista fala.
Tipos de passe:
1- Magnético, é transmitido o fluido do próprio do Médium ao receptor, cujo processo vem a ser o magnetismo humano. O magnetismo vem a ser uma força vital de que são dotadas certas criaturas, e que acaba propiciando uma série de fenômenos paranormais;
2-Passe Espiritual vem a ser aquele que se da apenas pela ação da energia dos Espíritos Bons, e sem a participação do Médium passista. Basta que a pessoa se coloque em oração e em estado receptivo. Vem a ser um exercício de meditação;
3-Passe humano-Espiritual ou mediúnico vem a ser o passe onde a energia Espiritual combina com a energia do Médium passista, podendo ser transmitido pela imposição das mãos sobre a pessoa;
4-Somente pela presença do Médium passista sem a imposição das mãos, onde a energia é transmitida através dos centros vitais.
O passe pode ser ministrado de diversas maneiras, como sentado, em pé, deitado.
Geralmente se da os passes em câmaras próprias para se evitar a dispersão dos fluidos, e para que não haja curiosidade por parte de terceiros.
Os objetivos dos passes são:
È direcionado para o Perispírito da pessoa como reequilíbrio orgânico, parte psicológica, Espiritual e material. Nos casos de obsessão pode ser paralisado ou minimizado os seus efeitos através dos passes.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.