sábado, 21 de novembro de 2015

PARENTES DIFÍCEIS
           
Devemos procurar compreender e perdoar as incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência deixou viver sob o mesmo teto nosso. Nem sempre os nossos parentes são nossos amigos. O amigo mais chegado às vezes vem por via indireta.
Abençoada lei da justiça e do amor, que vem a ser a reencarnação, e que nos proporciona quitar débitos com os nossos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo lar, às vezes na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados... No lar ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria Divina colocou ao nosso lado com a oportunidade de reconciliação e resgate.
Diante do parente difícil, devemos por em prática a compreensão da paciência e do perdão.
Vamos aproveitar a oportunidade de caminharmos juntos, pois talvez no futuro podemos encontrar a reconciliação.
O Bom Espírito Emmanuel nos alerta, que toda antipatia deve morrer para o lugar da simpatia.
Vamos perdoar sempre, pois na carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências. A outra face só será revelada quando estivermos no mundo Espiritual, porque no lugar de sermos vítimas podemos ser algozes.
Vamos lembrar que não temos parentes que sonhamos, e sim o que merecemos. Estamos situados na família certa, junto a pessoas mais adequadas a nossa evolução. Vamos nos esforçar para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos do perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR. Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.