domingo, 8 de novembro de 2015

PERISPÍRITO

O Perispírito é derivado do Fluido Cósmico Universal, sendo conhecido também como corpo fluídico do Espírito. Eu diria o que da forma a ele. Quando vamos reencarnar é ele que ajuda a moldar o corpo fluídico do Espírito de acordo com aquela encarnação, ou de acordo com o mundo onde vai encarnar. Ele serve de liame, que vem que ser um cordão metálico que segura o Espírito a matéria, ou seja, serve de intermediário entre o Espírito e a matéria.
Este termo foi criado por Allan Kardec, e à impressão que nos da, é de um corpo que envolve o Espírito, conhecido por algumas religiões por outros nomes.
Para dar forma para o Espírito quando reencarna, o Espírito extrai seu Perispírito do meio onde ele se encontra, formando seu corpo fluídico, conforme os fluidos do ambiente do mundo em que se encontra.
A natureza desse envoltório está sempre relacionada com o grau de adiantamento moral do Espírito, porém sua constituição íntima não é idêntica em todos os Espíritos encarnados e desencarnados.
Em cada encarnação, o envoltório do Perispírito de um Espírito se modifica, de acordo com o progresso moral que esse conseguiu na encarnação anterior.
Os fluidos de um Espírito encarnado para um desencarnado pode ocorrer, quando o pensamento do primeiro atua sobre os fluidos Espirituais e transmite-os de Espírito para Espírito, saneando ou viciando os fluidos do ambiente em que vive.
O corpo humano quando recebe fluidos bons ou maus, acaba atuando no Perispírito, e esse por si transfere para o organismo material partículas ultramicroscopias chamada de moléculas.
Os bons fluidos causam sensação boa, e os negativos uma desordem física.
O Perispírito que é composto de uma matéria invisível, pode se apresentar de uma maneira visível, através de uma espécie de condensação. Ele pode chegar a adquirir propriedades de um corpo sólido que se pode tocar, mas que pode retornar instantaneamente ao estado invisível.
O Espírito por sua vontade, pode imprimir modificações desejáveis no Perispírito.
O Perispírito pode sofrer transformações transitórias em sua forma, isso se o Espírito se submeter a ações magnéticas de Espíritos inferiores e de sentimentos de vingança, ou de paixões violentas. A união entre o Espírito e a matéria se dá através do fluido perispírito.

Mensagem Escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.