quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PERDA DE PESSOAS AMADAS. MORTES PREMATURAS.

Sanson, antigo membro da Sociedade Espírita em Paris, no ano de 1.863, diz que quando a morte do corpo físico vem visitar a família, levando consigo pessoas mais jovens no lugar das mais velhas tem gente que pensa ser castigo de Deus, e que Ele não é justo.  Deixar de levar pessoas que já viveram muito tempo de decepções, e levar pessoas que tinham uma vida toda pela frente, parece estranho para alguns.
 Mas eu digo sempre que na vida sempre tem os seus porquês. Se ignorarmos as coisas Espirituais, muitas pessoas pensarão desta maneira. Mas devemos saber que às vezes aquilo que pensamos ser uma coisa ruim, tem na sua essência a sua parte boa.
Aqueles que vivem há muito tempo aqui, é porque o pagamento das dividas de encarnações passadas são várias, enquanto que aquelas que passam por aqui e desencarnam muito rápido, é porque só tinham a necessidade de manter contato com o nosso planeta desta maneira para completar a sua missão, ou seja, para atingirem o grau da perfeição. Outra coisa é que a pessoa pode ser nova, mas seu Espírito é antigo, e Deus não faz nada se não for perfeito sem um objetivo inteligente, onde cada coisa tem a sua finalidade.
Às vezes a morte do corpo físico de uma pessoa de 20 anos e que é rebelde, e que faz seus pais ficarem de cabelos brancos antes do tempo, é preferível porque Deus quer preserva-lo das misérias da vida, ou das seduções que teria podido arrastá-lo a sua perdição.
É de uma infelicidade se dizer, que uma vida tão plena e cheia de esperanças aqui seja cortada tão cedo! Quem pode garantir que a vida daquela pessoa seria de glórias? Será que não seria de amarguras? Será que seria melhor se ter uma posição aqui, do que na vida dos Espíritos Bem-Aventurados?
Devemos saber principalmente os Espíritas, que os nossos entes queridos que partiram deste mundo, podem estar perto de nós, e que seus corpos fluídicos nos cercam, que seus pensamentos nos protegem e nos enchem de alegria; que as nossas dores sem razão os afligem, porque eles denotam uma falta de fé de nossa parte que parece ser uma  revolta contra a vontade de Deus.
 Devemos compreender a vida Espiritual, e se pedirmos a Deus para abençoa-los, por certo sentiremos em nós poderosas consolações que secarão as nossas lagrimas.
Da minha parte eu posso dizer que cada um de nós veio para cá, tendo um dia para virmos e um para regressarmos a vida Espiritual, e que tudo isto reencarnar, viver e desencarnar faz parte do ciclo do nosso Espírito sempre procurando chegarmos à perfeição.
Claro que podemos sentir a partida dos nossos entes queridos daqui, mas como disse tudo tem a sua hora e o seu por que, e não devemos ficar chorando e pensando ser uma desgraça, porque a vida do nosso Espírito continua, e amanhã quando for a nossa hora, poderemos nos encontrar novamente.
Como foi dito, nossos parentes desencarnados podem sim estarem perto de nós, por isso não devemos chorar e se lamentar porque eles podem também chorarem e se lamentarem. O certo é lembrarmos os momentos felizes e desejarmos a eles um bom lugar com as nossas preces.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.