terça-feira, 3 de novembro de 2015

PRINCIPIO VITAL

A principio devemos saber o que vem a ser e para que serve: Trata-se de um fluido vital, também chamado de Princípio Vital, sendo uma forma modificada do Fluido Cósmico Universal, sendo o elemento básico da vida.Vida aqui considerada no sentido atribuído pela ciência, que se caracteriza pelos fenômenos do nascimento,crescimento, reprodução e morte do corpo físico.
Em a Gênese, Kardec assegura que pela morte do corpo físico, este principio se extingue. Ele se distingue de um corpo vivo de outro sem vida.
Quando nascemos já contamos com certa quantidade de fluido vital, mas nosso corpo precisa constantemente deste fluido em razão de sua constante utilização.
É característica dos seres vivos a capacidade de produzirem fluido vital continuamente a partir do fluido cósmico universal, como também a capacidade de absorvê-los diretamente dos próprios alimentos. O fluido pode ser transmitido de um individuo para outro, é onde nos baseamos nos passes. A quantidade de fluido vital não é a mesma em todos os seres orgânicos. Varia segundo as espécies, e não é constante no mesmo individuo, nem nos vários indivíduos de uma mesma espécie. Na infância ela é muito acentuada, e se mantém na juventude, mas a partir de certa idade torna-se bastante reduzida, fato este que comprova a diminuição progressiva da vitalidade do indivíduo, levando-o ao envelhecimento.
A morte do corpo físico se da quando o organismo perde a capacidade de produzir e reter certa a quantidade mínima de fluido vital, é quando se da a morte natural do corpo físico. Morte acidental, já vem a ser o resultado que com uma lesão grave, acaba provocando uma taxa de escoamento desse fluido em quantidade superior a capacidade de produção. Disto tudo podemos dizer, que os seres do mundo espiritual por não possuírem este fluido, acabam necessitando do concurso dos médiuns que possuem um corpo físico para muitas tarefas assistenciais a que se propõem.
           

Mensagem escrita pelo médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba.PR.Brasil.

Meu Blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.