sábado, 14 de novembro de 2015

QUANTO AS PESSOAS CONSIDERADAS VELHAS

Velho é aquela pessoa que já viveu todas as etapas da vida. Aquela que precisa de cuidados, e ser ajudado em muitos fatores.
Envelhecer faz parte da vida, enfim todos nós teremos que passar por essa experiência, e ninguém escapa desta situação, pois faz parte do aprimoramento do nosso Espírito.
Aquela pessoa considerada velha vem a ser o símbolo daquele ser que já experimentou todas as fases da vida, e tem muita experiência. Aquele que já passou por diversas situações que você esta passando.
Vem a ser uma benção porque já tiveram referências, sonhos, vitórias, fracassos, alegrias, tristezas, amores, ilusões, esperanças e principalmente muita fé na vida futura.
 Fé na vida futura porque sabe que o Espírito é eterno, e sobrevirá para sempre. Hoje aqui, amanhã lá, e vice versa, até conseguir atingir a perfeição.
Por isso irmãos temos que ter respeito e compaixão com essas pessoas. Devemos respeitar o seu andar vagaroso, sua voz se é fraca, seus olhos se são turvos. As suas mãos se são trêmulas, se esta doente darmos o devido apoio e respeito.
Se não conseguem ouvir bem, tenhamos paciência. Se chorarem vamos ter compaixão. Se falarem sozinhos façamos que não ouvimos.
Uma coisa é bom lembrarmos: todas as idades são boas de se conviver, mas sabendo ter saúde tanto física como Espiritual, se livrando das drogas, fazendo exercícios, sabendo se alimentar direito, fazer sempre um checape durante a sua vida, enfim se cuidando.
Para os filhos destes, lembramos que tem uma fase em que eles fazem por nós, e a outra que devemos fazer por eles.
Quanta paciência tiveram conosco. Quanto sacrifício fizeram para nos criar. Quantas noites mal dormidas. Enfim sempre chega a hora de os ajudarmos, e devemos lembrar que tudo aquilo que fizermos de mal a eles, poderemos no futuro que passar por situações que não vamos gostar. Portanto irmãos procuremos fazer por eles, aquilo que gostaríamos que fosse feito por nós num futuro próximo, e para que não venhamos a nos arrepender.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou

getuliomomentoespirita.blogspot.com
 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.