terça-feira, 3 de novembro de 2015

PROTETOR ESPIRITUAL

Quando encarnamos ou reencarnamos neste planeta, trazemos conosco um Espírito Protetor, por aí conhecido como anjo da guarda. Ele vem a ser um Espírito esclarecido e possuidor de experiências que esta ocasião requer. Pode ser um parente, amigo, ou até que nunca tenha nos conhecido, mas que esteja ligado a nós por laços de simpatia e afeto.
O grau de evolução desse irmão esta de acordo com o nosso: quanto mais estivermos adiantados no grau de evolução Espiritual, mais elevado Ele será. Ele estará sempre conosco desde que possamos dar guarida a Ele, pois este Irmão respeita o nosso livre arbítrio e se afasta de nós se escolhermos o caminho errado. Este Protetor pode nos intuir bons pensamentos e jorrar bons fluidos. Ele vem a ser a ponte que pode nos ligar ao Pai Maior, dentro do intercâmbio que existe entre Eles, e que chegam até Deus. Para que possa permanecer conosco, temos que plantar boas sementes e boas ações, procurando sempre agir da maneira melhor possível, errando o menos possível.  Tudo aquilo que plantarmos possivelmente haveremos de colher, pois tudo funciona dentro da lei das causas e efeitos, que significa que tudo que jogarmos para o lado de lá, volta para o lado de cá.
Quando participamos de Reuniões Espíritas, estamos dando a Ele a oportunidade de recarregar as suas baterias do amor, pois Ele tem a possibilidade de se congraçar com o os Irmãos Maiores. O Protetor também estará nos dando à oportunidade de tributarmos a alguém os benefícios da nossa Mediunidade, onde devemos chama-lo por intermédio de preces fervorosas.
Às vezes podemos ter outros Protetores, pois Ele pertence a uma equipe, mas quando tem que reencarnar ou prestar algum serviço no Mundo Espiritual, outro vem para substituí-lo, e que possa ser da mesma classe Dele.
Tomemos nota de um ponto muito importante: Ele atenderá ao nosso chamado desde que seja para o lado do bem e do amor, e quando não procedemos desta maneira Ele se afastará e dará lugar para o Espírito menos esclarecido, como dissemos respeitando o nosso livre arbítrio. Mas antes de se afastar procurará intuir em nossa mente bons pensamentos para que isto não ocorra.
Não poderá nos dar bens materiais, bem como não nos dará intuições quanto a negócios, e não poderá nos livrar da parte carmica, que nos propusemos a passar aqui para pagar dívidas do passado e talvez até do presente. Carma é Carma, que vem a ser simplesmente algo que deixamos de fazer em outras encarnações, ou plantamos, mas sementes, e viemos para pagar isto. O que poderemos sim é pedir a Deus, que nos de força e coragem para passarmos por estas situações. O Espírito Protetor não poderá nos satisfazer em nossos caprichos ou em nossas mesquinhas ambições.
As obrigações Dele são todas de ordem religiosa e Espiritual. Vamos pedir a Ele que nos auxilie a obter a riqueza Espiritual, certos de que, quanto mais estivermos Espiritualizados, mais estaremos preparados para passar por certas situações, porque teremos o preparo psicológico para enfrentar os reveses da vida.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
  Curitiba. PR. Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.