quinta-feira, 26 de novembro de 2015

OS TORMENTOS VOLUNTÁRIOS

Aqui no nosso planeta as pessoas geralmente correm atrás da felicidade que é mesclada. Uns procuram nas coisas perecíveis e sujeitas as mesmas reveses, como nos prazeres materiais, quando a felicidade esta na vida Espiritual, na vida futura.
Aqui os maiores tormentos são a inveja e o ciúme, pois aquilo que eles não possuem acaba lhes dando a cobiça e lhes causando insônia, onde o sucesso dos outros acaba lhes causando vertigem.
A alegria deles esta em provocar nos insensatos como eles, a cólera do ciúme.
Estas pessoas desconhecem que amanhã ou depois, terão que deixar tudo isto para traz, e que não levarão nada consigo desta vida, a não ser o seus atos.
Tudo que lhes é dado vem a ser por empréstimo para viverem aqui, e que um dia terão que deixar tudo aqui, até o corpo físico.
A palavra de Jesus, Bem Aventurados os aflitos, porque serão consolados, jamais será aplicada para estas pessoas.
Quantos sofrimentos estas pobres pessoas devem ter, porque estão concentradas naquilo que os outros possuem, e não sabem valorizar o quando eles possuem, e tentam ser mais daquilo que são. O certo é ser aquilo que é, sempre procurando valorizar aqui que tem, e pensar quantos não gostariam de estarem no seu lugar.
Dou um exemplo daquele cidadão que comia todos os dias banana, e um dia olhou para traz e viu que lá vinham diversas pessoas comendo a casca.
Se contentar com aquilo que tem, e procurar através do seu esforço melhorar o seu padrão de vida, ai sim perante a Deus terá muito valor. Mas o que conta mesmo do lado dela, não são as coisas materiais, e sim as obras de cada um.
La não será perguntado se foi rei ou rainha, se era rico ou pobre, e quem julgará cada um vem a ser a própria consciência.
Na vida cada um vem a ser aquilo que pediu para vir para cá quando reencarnam. Pois antes de nascerem, foram colocadas diversas situações que ficaram devendo em encarnações passadas, e cada um a escolheu para tentar se regenerar.  Se não escolherem a Providência Divina escolherá.
Na vida sempre tem um por quê?
Muitos me perguntam, por que uns pobres e outros ricos, uns sãos e outros aleijados.
Cada um vem para cá de acordo com as suas obras, tudo aquilo que se planta colhe-se.
Por isso torna-se necessário que cada um faça o máximo de esforço para estar em dia com as leis de Deus.
O importante é quando se deitar e a sua consciência dizer, nada tenho contra o meu irmão.
Tem muita gente que pensa que tudo isto vem a ser um castigo de Deus, coisa que não é verdade. Deus criou a Natureza e esta sim age dentro das Leis de Dele.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.