quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PREMONIÇÃO OU PRESSENTIMENTO
Vem a ser uma espécie de intuição, que acaba prevendo acontecimentos futuros. Significa também a sensação ou advertência antecipada do vai acontecer.
Para os espiritualistas e Espíritas, ele sempre vem a ser um aviso do seu Espírito protetor. Acredita-se ser um conselho íntimo e oculto de um Espírito protetor, ou que antes de encarnarmos teríamos conhecimento das provas que iríamos vivenciar, conseguindo assim conservar uma espécie de impressão em nosso íntimo. Este vem a ser a voz do instinto, que se revela quando se aproxima o momento de algo que esta para acontecer.
O protetor pode sempre nos aconselhar, mas não pode interferir no nosso livre arbítrio, e nos auxiliam de maneira natural fora das sessões Espíritas, às vezes nos inspirando pelo pensamento em desviarmos de um caminho obscuro.
Tem certas coisas que quando pressentirmos que pode haver um acidente com alguém e em tal lugar, é porque o nosso subconsciente já observou certas velocidades dos carros naquela rua. E sendo assim, podemos modificar ou tentar alertar as pessoas ou governantes naquele sentido para tomarem uma deliberação.
Quando vem pressentimento ruim, o melhor é se pedir a Deus através de uma prece fervorosa, o livramento deste.
Existem pessoas que somente tem este pressentimento de coisas ruins, porque certos médiuns não se preparam como devia, ou seja, não desenvolveram a sua mediunidade como deveria, e daí permanecem com a sua energia vital estagnada. Disso, vem o resultado em que acabam fazendo contato com espirituais distorcidos.
Por isso que eu sempre insisto de se colocar em prática a fé raciocinada, procurado sempre que receber esta impressão, se tiver que alertar alguém que o faça não afirmando e sim a título de se cuidarem.
A premonição a mais comum vem através dos sonhos, que é quando o nosso Espírito se desprende do corpo físico, e vai ter com outros Espíritos desencarnados, onde podemos ter esta através de uma visão. Mas pode também quando estamos despertos, pois no nosso trabalho Espírita, já teve o alerta por parte do nosso Mentor para um Médium nosso, para que antes de viajar verificasse a roda esquerda do seu carro.
Na premonição, os Espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência em forma de pressentimentos. Mas às vezes não damos muita importância para isso e vacilamos. Eu particularmente já fiquei sem gasolina na rua e tive que andar algumas quadras, pois o meu Mentor dizia para eu por o combustível pelo menos um pouco, e eu insisti em achar um preço melhor, e o que deu. Outra vez me “mostrou” a rua que eu estava procurando e não dei bola, e daí tive que andar várias ruas para chegar ao local que tinha horário marcado. Disto tudo vem o arrependimento, mas temos sempre que filtrar estas intuições, porque pode ser de um Espírito zombeteiro.
Quanto à atitude que tomarmos, jamais poderemos culpar os Espíritos, porque a decisão final é a nossa, somos nós que a tomamos. Digo isto porque como já dissemos: Os Espíritos podem nos aconselhar, mas não interferir no nosso livre arbítrio. Quanto aos pensamentos ruins, temos dois caminhos para tomarmos uma decisão: rechaça-los ou absorve-los. A cada um segundo as suas obras, Jesus deixou dito.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Curitiba. PR. Brasil
Quer entrar em contato comigo: getulicao@hotmail.com

Visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.