sábado, 28 de novembro de 2015

OS DESIGNIOS DE DEUS

Quantas vezes escutamos as pessoas dizendo seja o que Deus quiser?
Perguntamos será que foi a vontade de Deus realmente? Isto acontece muito quando acontece algo de grave nas nossas vidas, sendo comum a revolta tomar conta do nosso ser. Mas por que se revoltar se em nossas preces se dizemos, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como nos Céus. E se Ele cumpre o solicitado, porque devemos nos revoltar, e porque brigamos com Ele? Parece que somos eternas crianças, que revoltávamos com nossos pais quando eles não atendiam as nossas solicitações. Somente quando adultos e que vamos compreender o porquê de tantas coisas que não gostamos, mas que nos ajudaram a formar o nosso caráter. Isto acontece com Deus às vezes, mas não vem a ser castigo, porque Ele não castiga ninguém, e sim a natureza que age dentro das Suas leis. O que plantarmos haveremos de colher.
Devemos sempre compreender o nosso Paizão que não nos abandona nunca, e sim nos que se distanciamos Dele, e Ele deixa pelo nosso livre arbítrio.
Temos que entender que a vida tem sempre os seus por quês, veja antes de nascermos aqui pedimos para enfrentarmos algumas coisas de encarnações passadas que ficamos devendo. Por isso que algumas pessoas sofrem mais do que as outras, uns são, outros aleijados, uns ricos outros pobres. Os desígnios de Deus são sempre pautados pela lei do amor, se sofremos é para sermos lapidados para chegarmos um dia sermos um “Espírito Santo”, nem que leve anos e mais anos.
Todo desafio que nos ocorre, seja ele no campo material ou Espiritual, é sempre um motivo para vencermos as barreiras, e tem maior sabor quando foram difíceis.
Jamais devemos encarar perdas, tropeços, carências afetivas, financeiras, como se fosse um castigo de Deus, ou como obras do acaso. São sempre oportunidades que a vida nos oferece, para tornarmos mais fortes, porque o grande homem se faz pelas necessidades.
Jesus nos lembra, que até os fios de nossos cabelos estão contados, tal o cuidado do nosso paizão.
Dessa forma devemos aceitar com o coração leve, a alma aberta, para estes desafios que a vida nos oferece.
Devemos perceber neles a lição que carregamos conosco, e cada vez que oramos devemos colocar em pratica o que dizemos, seja feita a Sua vontade.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Curitiba. PR

Visite meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.