quinta-feira, 26 de novembro de 2015

OS PORQUÊS DA VIDA

Eu sempre digo que na nossa vida terrena sempre tem um por quê?
Começo perguntando por que todos nós não somos ricos?
Eu diria inicialmente porque se assim fosse, nenhum de nós faríamos coisa alguma porque teríamos tudo e de tudo.
Mas vamos dizer que a pessoas humanas não são iguais por não serem igualmente inteligentes ativas e laboriosas para adquirir, e nem sóbrios e previdentes para conservar.
Se a riqueza fosse repartida com
 igualdade, cada um teria uma parcela mínima e insuficiente, e o equilíbrio em pouco tempo estaria desfeito devido à diversidade das possibilidades das pessoas.
Nessa divisão, mesmo sendo durável, tendo cada um somente com o que viver, o resultado seria o aniquilamento de todos os grandes trabalhos que incentivam o progresso e o bem estar da humanidade. Dizemos isto porque Deus concentra a riqueza em certos pontos, para que ela seja aumentada e dividida em quantidade suficiente, de acordo com as necessidades das pessoas.
Deus concedeu a riqueza e o poder, e a outros a miséria, para experimenta-los de modos diferentes. Além disso, estas provas foram escolhidas pelos próprios Espíritos antes de reencarnarem. Tanto a prova da desgraça quanto a riqueza são difíceis. A miséria provoca as queixas contra a Providência Divina, e a riqueza estimula a todos o excesso.
O rico esta sujeito a maiores tentações, porém dispõe de maiores meios de praticar a caridade, só que nem sempre faz, porque se torna egoísta e insaciável. Com a riqueza suas necessidades aumentam e nunca julga possuir o bastante para si.
Perante a Deus todos são iguais, todos tendem para o mesmo fim, pois Deus fez as leis para todos.Todos nascem igualmente fracos, estando sujeitos as mesmas dores e o corpo do rico se destrói como do pobre.
Deus não concedeu a nenhuma das pessoas superioridade, nem pelo nascimento, nem pela morte do corpo físico.
A desigualdade não é obra de Deus e sim da humanidade. Deus não castiga ninguém, e sim a pessoa planta e colhe aquilo que plantou.
Se a humanidade quiser que a desigualdade desapareça tem que se despojar do orgulho, da inveja e da vaidade. Tem pessoas que acham que vieram com o sangue azul, onde somente o Espírito é mais ou menos puro, dizemos isto porque ainda esta habitando este planeta de espia a ranger de dentes.
Os que abusam da sua posição social para em proveito próprio oprimindo os fracos, um dia se tornarão oprimidos, onde renascerá numa existência em que terá que sofrer tudo o que tiverem feito sofrer os outros, onde prevalecerá a lei da ação e reação, ou seja, causas e efeitos.
Em todas as posições sociais a pessoa sempre reclama que não é feliz, e isto vem a provar que a felicidade não é deste mundo, mais sim momentos felizes.
Portanto irmãos, vamos plantar boas sementes para que possamos colher bons frutos, devemos lembrar que tudo aquilo que fizermos de bem ou de ruim voltará para nós, e hoje volta a jato.
Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.