sexta-feira, 27 de novembro de 2015

NATAL

Para vocês que todos os anos esperam com ansiedade chegar a data do Natal, queremos dizer que não se trata apenas de Papai Noel, ou uma data festiva. Ele representa a data do nascimento do nosso menino Jesus, que mais tarde quando adulto trouxe para nós a boa nova, cujos ensinamentos se forem colocados em pratica, teremos um preparo psicológico para a vida em si.
O Natal significa também a expressão caridade, e quem não a pratica desconhece o encanto do mar, que incessantemente acaricia a praia num vai e vem constante...
Natal vem a ser também fraternidade, e a vida sem ela é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.
Mas o Natal significa também união entre as pessoas, e os povos. Sem a união é como um barco sem leme, um pássaro sem asas, um navegante perdido no oceano.
Natal vem a ser a expressão mais pura do amor, e a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, e nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo.
Viver sem paz é como navegar sem bússola em noite escura. É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e que dão sentido à vida.
Enfim a vida sem amor é mera ilusão.
Natal é como uma esperança festiva que derrama bênçãos de consolo e amparo, espalhando pela Terra as promessas de um mundo melhor, dentro dos padrões de vida que Jesus deixou estabelecido do amor.
Que este Natal seja para nós, mais que uma festa e troca de presentes. Que ele seja o revoa de melhores dias no nosso modo de viver, conforme o modelo trazido pelo nosso amável Jesus Cristo, cuja passagem acabou dando origem ao Natal.

Esta mensagem como muitas, não visa lucros, e sim ampliar a divulgação da Doutrina Espírita. Tudo é gratuito e de uso público. A nossa intenção também é ajudar a humanidade da qual fazemos parte.

Que neste Natal, o Espírito dele possa tomar conta das nossas vidas e de nossos familiares.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.