sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOSSO PLANETA EM QUE VIVEMOS

Você reclama todos os dias em razão dos limites em que se encontra o nosso planeta, isto diante dos anseios de amplitude e de libertação que o irmão alimenta.
Protesta contra as condições marcadas pela violência e por perturbações atmosféricas destruidores que por aqui predominam, quando você aspira por regiões onde a fraternidade reine e as harmonias das forças positivas tragam profunda tranquilidade para todos nós.
Sofre por não poder às vezes garantir a saúde física e Espiritual para si, que poderiam te dar a maior resistência para dar o melhor para os seus.
Mas, no entanto ainda não observou que o nosso planeta não tem por si apenas dar certos tormentos a alma humana, nem só flagelos destruidores. Aqui vem a ser um local de trabalho e de aprendizagem para todos nós, uma escola, um campo imenso onde o Espírito aqui se instala e tem por dever o aprimoramento de si mesmo em busca da perfeição.
O nosso mundo embora em condições limitadas que o caracterizam, vem a ser um corpo abençoado a velejar os espaços siderais, onde explodem cores coloridas ardentes da aurora de rara beleza, luminosos amanheceres, atestando o cuidado do Criador para com a sua criatura aqui matriculada.
Procure dirigir os seus olhos para o brilho azulado do nosso mundo terreno, prestar mais atenção às explosões de flores nos jardins, prados e bosques como os tapetes vivos para embelezar os ambientes.
O importante é que você se entregue as belezas do seu mundo, porque ao fazê-lo você verá de que todas as dificuldades enfrentadas estão de acordo com as necessidades que carregamos n’alma, ficando a certeza que valerão bem pouco a sua costumeira lamentação, ou suas reclamações sem propósito emitidas mais por Espírito impaciente às leis dos Céus, do que por outro motivo qualquer.
É no planeta terrestre que você recolhe a garoa e as fortes chuvas, o piscar do pirilampo e o brilho do sol, e o mar exuberante.
É aqui que você encontra tantas borboletas noturnas plenas de cores, como pequenas aves que se nutrem de grãos cantantes. Tudo isto fala de amor de Deus em todos os setores da vida do mundo.
Nosso mundo é uma sublimada escola, onde temos que nos aperfeiçoar, onde devemos assimilar as mais importantes lições que nos farão alcançar o esperado progresso. Assim não o condene, não desconsidere as possibilidades tão cantantes e belas que o planeta lhe concede, assim de que você se renove, se ilumine, deixando de valorizar a imagem que se vê na sombra quando a luz do sol se decompõe, como dificuldade.
Valorize seu mundo, cuide de tudo que se acha sobre ele: os animais, os vegetais, sem esquecer os seus irmãos que fazem parte da humanidade. Abençoe as nascentes de água, purifique o ar, e bendiga o esforço de quantos o foram aperfeiçoados para que você o encontrasse como encontrou agora.
A nossa Terra enquanto trafega em amplos Céus, tem por finalidade direcionar-nos ao contato com o Criador.
Desse modo faça o melhor dos seus esforços, para que seu aprendizado obtido aqui configure a sua mais fecunda relação com o Pai Celeste.
Ame e respeito o nosso planeta, a nossa Terra que vem a ser o campo excelente para que nos felicitemos trabalhando incansáveis no seio de Deus.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.